Itapeva/SP: Participantes dos cursos da prefeitura recebem certificado | Prefeitura | Notcias

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social oferece diversos cursos profissionalizantes para a população. Na foto, as mulheres que participaram do curso de pintura e crochê do CRAS do Jd. Maringá mostram com orgulho seus certificados de conclusão. Agora, as participantes podem incrementar a renda de suas famílias, com a oferta de serviço profissional especializado.

Entendendo a importância da qualificação profissional:

Qualificação profissional são os atributos e características de um indivíduo para se posicionar bem no mercado de trabalho. Qualificação profissional é a preparação para aprimorar suas habilidades, e especializar-se em determinadas áreas para executar da melhor forma suas atribuições.

Qualificação profissional é um requisito básico para ter sucesso no mundo globalizado. A qualificação profissional funciona de forma a complementar a formação, seja ela de nível médio ou superior, é buscar outros tipos de conhecimento, que não os já aprendidos em sala de aula.

A qualificação profissional pode ser através de conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais, para qualquer tipo de empresa, como cursos de idiomas ou computação, ou para um setor específico, como logística, marketing, e etc.

A qualificação profissional tornou-se mais do que essencial e determinante para o futuro profissional de um indivíduo, uma vez que muitos profissionais de recursos humanos já consideram o diploma superior como uma qualificação mínima para obter sucesso, o indivíduo deve especializar-se ainda mais, com pós-graduações, conhecimentos de três ou mais idiomas, currículo extenso, e etc.

Fonte Oficial: http://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/prefeitura/participantes-dos-cursos-profissionalizantes-prefeitura-recebem-certificado-5020/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …