João Pessoa/PB: Primeiro dia do masterclass tem aulas com professores da Rússia, Polônia e República Tcheca

Por Luiz Carlos Lima – em

O primeiro dia de programação de aulas dentro do 5º Festival de Música Clássica contou a presença de diversos alunos. Os interessados participaram de aulas de violoncelo, viola e violino. As aulas aconteceram nesta segunda-feira (27), às 10h, em dois locais: duas aulas no Hotel Globo (viola e violino) e no Centro Cultural Casa da Pólvora (violoncelo), ambos no Centro Histórico. O Festival Internacional de Música Clássica é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o BNDES e Ministério da Cultura.

As três masterclasses atraíram um grande número de interessados, que precisaram fazer inscrição prévia. Três profissionais ministraram as aulas, todos no mesmo horário: violista tcheco Vilém Kijonka, a violinista russa Masha Iakovleva e o violoncelista polonês, Tomasz Daroch. As aulas seguem até a sexta-feira (1), sempre às 10h e nos mesmos locais: Casa da Pólvora e Hotel Globo.

O estudante de design, Juan Carlos, foi um dos primeiros a chegar ao Hotel Globo. O estudante participa pela segunda vez da masterclass e escolheu a viola como instrumento para as aulas. “Um evento como esse é tão raro que temos que aproveitar a oportunidade. É muito enriquecedor essa troca de experiência. São artistas que geralmente nós já conhecemos e admiramos o trabalho”, disse.

Programação – A programação das aulas segue nesta terça-feira com mais quatro masterclasses. Serão mais quatro aulas, todas às 10h, sendo duas delas no Hotel Globo, uma no Centro Cultural Casa da Pólvora e outra na Igreja de São Francisco.

No Hotel Globo haverá a aula de violino da brasileira Ana de Oliveira e aula de viola com Ásdís Valdimarsdóttir da Islândia. Os interessados em violoncelo assistirão a aula de Ketevan Roinishvili da Georgia, no Centro Cultural Casa da Pólvora. Na Igreja de São Francisco, haverá a masterclass de Piano com o ucraniano Victor Stanislavsky.

Informações – Todas as informações relativas ao Festival Internacional de Música Clássica como data, horário e local das apresentações, além da biografia dos artistas e programas que serão executados estão disponíveis no site www.musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/primeiro-dia-do-masterclass-tem-aulas-com-professores-da-russia-polonia-e-republica-tcheca/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …