João Pessoa/PB: SEPPM promove Oficina de Arte Natalina na Associação do Ernâni Sátiro

Por Fátima Sousa – em

A Secretaria de Políticas Públicas Para a Mulher (SEPPM), através do Projeto João Pessoa Artesã, ministra, nesta quarta-feira (29), uma Oficina de Arte natalina para trinta mulheres do Ernâni Sátiro. A oficina é uma ação da Coordenação de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza e será realizada das 13h30 às 17h, na Associação de moradores do bairro.

A oficina, que é gratuita, foi um pleito das próprias mulheres, que são sócias da entidade, durante uma escuta técnica feita por profissionais da SEPPM. “Elas solicitaram uma oficina para fazer decoração natalina com o objetivo de decorar o salão onde  irão realizar a confraternização natalina deste ano”, explica Regina Bomfá, da SEPPM.

A dinâmica da oficina é a troca de saberes, com o acompanhamento metodológico feito pela equipe da SEPPM. “Aquelas que souberem fazer algum tipo de decoração natalina passa para a outra e vice versa. A proposta é valorizar a cultura local, preservando a identidade do grupo de mulheres”, detalha.

Essa dinâmica, segundo Regina Bomfá, foi escolhida a partir da reunião da escuta técnica e da proposta de valorização da cultura local. Na escuta foi verificado que 50 por cento as mulheres já fazem algum tipo de artigo da decoração natalina, então decidiu-se pela prática da troca de saberes orientada.

Trabalho e renda – A Coordenação do Trabalho da SEPPM encara essa oficina como um mecanismo de impulsionar a criatividade e habilidade destas mulheres. “Proporcionando condições de autonomia, empoderamento e elevação da autoestima das participantes, na perspectiva de passarem a produzir e comercializar gerando renda. Essa troca de saberes também fortalece as relações interpessoais entre elas”, acrescenta Regina Bomfá.

Entre outros produtos, serão confeccionadas guirlandas, enfeites de feltro, para pendurar na arvore de natal, na forma de anjos, sinos, velas, além de arranjos de mesa e demais produtos para embelezar a decoração natalina interna e externa do ambiente.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/seppm-promove-oficina-de-arte-natalina-na-associacao-do-ernani-satiro/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …