São José dos Campos/SP: Clima de festa marca início da 18ª edição da Olimpíada Especial

A tradicional OREE – Olimpíada Recreativa Esportiva Especial, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, começou oficialmente na noite desta última  terça-feira (28) em clima de festa e competição. O evento está na 18ª edição e acontecerá até a próxima sexta-feira (1º).

A cerimônia de abertura, que aconteceu no Sesc (Serviço Social do Comércio ) São José dos Campos, apoiador do evento, reuniu centenas de participantes e seus familiares, além de autoridades para acompanhar o desfile das entidades participantes e o hino nacional cantado pelo coral do Provisão. Em seguida, os espectadores viram o acendimento da tocha olímpica, carregada por um dos participantes dos jogos.

Logo após a cerimônia, foi realizado o 8º Festival de Dança da OREE, que reuniu cerca de 500 pessoas no palco montado no ginásio do Sesc. As apresentações já fizeram parte do início da programação de disputas. Jurados analisaram oito quesitos e deram notas aos movimentos dos dançarinos. 

Nesta quarta-feira (29), o Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 – Jardim Satélite), na região sul, recebe as provas de atletismo, pela manhã, e natação e voleibol, durante a tarde.

Até sexta, haverá torneios de jogos de mesa, bocha, lutas e futsal, além de um dia (quinta-feira, 30) dedicado às atividades recreativas, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na região sul.

Virada Inclusiva

O último dia da OREE marcará também o início da Virada Inclusiva, evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Entre as disputas esportivas, o palco do pavilhão de exposições do Cejuv será movimentado por apresentações de dança e música das entidades Asin (Associação Síndrome de Down)  e Sorri – programas de reabilitação profissional voltados para integração e inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A entrada em todos os locais que sediam a 18ª OREE é aberta para todos os espectadores.

Interação

Mais do que promover disputas entre os participantes, a OREE tem o objetivo de promover a interação entre as pessoas com deficiência e suas famílias, e ainda divulgar o trabalho desenvolvido pelas entidades de assistência social (públicas e particulares) com as escolas da rede municipal de ensino.

A Olimpíada também representa o fechamento das atividades realizadas durante todo o ano com o programa De Bem com a Vida, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, em parceira com as entidades atuantes no munícipio.

OREE 2017 – Programação

Quarta-feira (29) 

Local: Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 – Jardim Satélite)

8h – Atletismo

13h30 – Natação

 

Local: Sesc (Avenida Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas)

13h30 – Voleibol

Quinta-feira (30) 

Local: Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América)

8h – Atividades Recreativas

Sexta-feira (1º)

Local: Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América)

8h – Abertura das atividades com apresentação da oficina de Hip Hop da entidade Asin para portadores de Síndrome de Down

8h30 – Jogos de Mesa (domino, xadrez, tênis de mesa, dama e jogo da velha), Bocha e Lutas

10h – Intervalo: apresentação do coral da entidade Sorri

 

Local: Sesc (Avenida Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas)

13h30 – Futsal

Mais notícias
Apoio Social ao Cidadão
Esporte e Qualidade de Vida

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=28531.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …