Curitiba/PR: Curitiba tem 135 alunos premiados na Olimpíada de Astronomia

Os 135 estudantes da rede municipal de ensino vencedores da XX Olimpíada de Astronomia e da XI Mostra Brasileira de Foguetes foram premiados nesta sexta-feira (1/12) no auditório do Centro Universitário Uninter. As medalhas foram entregues pelo vice-reitor da instituição de ensino, Jorge Bernardi, pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, pelo professor de Astronomia Germano Bruno e pela diretora de Ensino Fundamental da Prefeitura, Simone Zampier.

Receberam 140 medalhas de ouro, prata e bronze 135 estudantes de 22 escolas de turno parcial e integral. Cinco estudantes conquistaram medalhas nas duas competições – por isso a diferença entre o número de medalhistas e o de medalhas.

Além disso, sete unidades de ensino tiveram estudantes premiados nas duas competições. Foi o caso da Escola Municipal Dona Pompília, dos CEIs Professora Maria Augusta Jouve, Professora Tereza Matsumoto e Pedro Dallabona e as Unidades de Educação Integral (UEI) Irati II e Santa Ana Mestra – a que mais conquistou medalhas, sendo 36 na mostra e oito na olimpíada.

Bons alunos, boa parceria – A secretária Maria Sílvia Bacila cumprimentou os alunos, destacando o grau de dificuldade das questões que eles precisaram responder e acertar para conseguir as medalhas. “Abri o PDF dessas provas e digo sinceramente que não conseguiria acertar muitas delas. Vocês já são muito bons no que fazem e, por isso, motivo de orgulho para todos nós”, disse. Foram aplicadas provas específicas para cada etapa do Ensino Fundamental (do1º ao 9º ano).

“Vamos ampliar esse sucesso e, no ano que vem, fazer a festa das medalhas na Ópera de Arame porque teremos mais de 500 premiados”, profetizou Bernardi, referindo-se ao crescimento da participação dos estudantes nos dois eventos.

Em 2016, foram premiados 94 estudantes e 13 unidades escolares. Esse ano a rede municipal de ensino registrou 3.532 participantes na olimpíada e 1.129 na mostra.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-tem-135-alunos-premiados-na-olimpiada-de-astronomia/44345.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …