Curitiba/PR: Rua Guilherme Butler do Barreirinha recebe mutirão de limpeza

A Regional Boa Vista recebeu um mutirão de limpeza na Rua Guilherme Butler, no Barreirinha, nesta sexta-feira (1/12). A ação integrada envolveu os núcleos da Regional, da Secretaria do Meio Ambiente, e teve participação de funcionários de escolas, CMEIs, unidades de saúde e soldados do Exército Brasileiro.

As equipes do Meio Ambiente e do Distrito de Manutenção Urbana executaram serviços de roçada, remoção de lixo e entulhos além da limpeza nas caixas de captação e tapa-buraco. Com o auxílio da comunidade e do Horto Municipal também houve o plantio de flores e de árvores em espaços definidos pela própria população.

O objetivo do trabalho é a preservação permanente da área que margeia a Rua Guilherme Butler, contornando o Conjunto Santa Efigênia. Durante o trabalho crianças de duas escolas municipais da região abordaram os moradores e quem passou pelo local chamando a atenção para responsabilidade de cuidar do espaço e do meio ambiente.

Para a secretária municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Marilza Dias, estes mutirões são muito importantes para a cidade. “Este tipo de ação é fundamental para a recuperação da cidade como um todo, um trabalho que estamos retomando desde o início do ano, conforme as diretrizes do prefeito Rafael Greca”.

A Administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes, afirmou que este trabalho será contínuo em todos os 13 bairros atendidos pela Regional, Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão, Tarumã e Tingui. 

“Seguindo orientação do nosso Prefeito Rafael Greca, buscamos desenvolver ações em parceria com a comunidade, melhorando a condição de vida da nossa população e tornando nossos bairros mais limpos, bonitos e melhores de se viver!”, afirmou.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/rua-guilherme-butler-do-barreirinha-recebe-mutirao-de-limpeza/44348.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …