João Pessoa/PB: Luciano Cartaxo entrega novo padrão de qualidade da Escola Duarte da Silveira e amplia número de vagas

Por Alexandre Quintans – em

O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta segunda-feira (4), às 9h, a melhoria e ampliação da Escola Municipal Duarte da Silveira, no bairro Costa e Silva. O novo padrão de qualidade na unidade de ensino, que vem sendo implantado pela atual gestão, vai beneficiar cerca de 500 alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foram investidos cerca de R$ 1.391.182,54.

A escola ganhou um laboratório de informática, biblioteca e sala de leitura. Nela, também foi construída uma mini quadra coberta, quatro salas de aula que possibilitaram uma ampliação de 130 vagas, um nova cozinha e refeitório, área de estacionamento próprio, salas de aulas climatizadas, subestação de energia, além de sala de multimídia, laboratório de ciências, sala para os especialistas, um novo ambiente sala para guardar os materiais da banda marcial, além de uma bateria de banheiros.

“Estamos dando continuidade à série de investimentos na educação, transformando a realidade das nossas escolas e criando condições cada vez melhores para que nossas crianças tenham no ambiente escolar um verdadeiro espaço de acolhida para o aprendizado e formação. Realizamos uma verdadeira revolução na educação infantil, multiplicando por oito o número de vagas nos berçários, que recebem as crianças a partir dos seis meses, e já são 49 creches que foram construídas, ampliadas ou requalificadas desde 2013, passando a funcionar no novo padrão de qualidade que implantamos na educação de João Pessoa”, afirmou Luciano Cartaxo.

Serviço:

Entrega da revitalização da Escola Municipal Duarte da Silveira

Data: segunda-feira, 04 de dezembro

Horário: 9h

Endereço: Rua Marileta Araújo do Nascimento, 265, Costa e Silva

Ponto de referência: por trás da Associação do Ernani Sátiro

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/luciano-cartaxo-entrega-novo-padrao-de-qualidade-da-escola-duarte-da-silveira-e-amplia-numero-de-vagas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …