Emprega Brasil traz agilidade, eficiência e modernidade às relações de trabalho — Governo do Brasil

A partir de agora, trabalhadores terão na palma da mão ferramentas para auxiliar na busca por um emprego, como o Sine Fácil e ensino a distância


publicado:
15/11/2017 11h00


última modificação:
29/11/2017 11h15

 

Uma nova era de modernidade para as relações de trabalho no Brasil foi inaugurada na manhã desta terça-feira (21). Lançado em cerimônia no Palácio do Planalto com participação do presidente da República, Michel Temer, o programa Emprega Brasil oferece um pacote de serviços para facilitar a busca pelo emprego pela internet.

Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a plataforma tecnológica é “revolucionária”. “Certamente um dos mais audaciosos programas na área de empregabilidade já lançados no Brasil, com uso intensivo de tecnologia de ponta, privilegiando a queda vertiginosa dos custos e o aumento exponencial da acessibilidade. Isso é menos burocracia, mais agilidade e eficiência”, afirmou.

Com o Emprega Brasil, a busca por vagas de emprego, o acesso às informações da carteira de trabalho, a qualificação profissional e solicitação do seguro-desemprego estão a um clique de distância. Serviços como o Sine Fácil e educação a distância, por exemplo, agora podem ser acessados por meio de aparelhos celulares com acesso à internet.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra, relata que ficou “impactado” ao conhecer, por meio do ministro Ronaldo Nogueira, os detalhes sobre o Emprega Brasil. “Um projeto desses é um progresso fantástico para o nosso país, nos coloca integralmente na área digital. Parabenizo a iniciativa. Entendo que estamos dando passos seguros para a modernidade nas relações trabalhistas no Brasil.”

Eficiência

Um dos principais benefícios imediatos para o cidadão que fizer uso do Emprega Brasil será a economia de tempo, uma vez que, para ter acesso a serviços públicos relacionados ao trabalho, não precisará se deslocar ou preencher documentos.

“O programa vai deixar o trabalhador mais próximo do governo e contribuir para a redução das filas, ao evitar deslocamento a postos de atendimento. Essas iniciativas vão trazer mais eficiência fazendo com que o cidadão consiga de forma mais célere o que precisa, em qualquer lugar”, destacou o presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães. A Dataprev é uma empresa pública de Tecnologia da Informação responsável pelo desenvolvimento do programa, em parceria com o Ministério do Trabalho.

Fonte: Planalto

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-Governo/~3/TFcfQQNwkVU/emprega-brasil-traz-agilidade-eficiencia-e-modernidade-as-relacoes-de-trabalho.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Nova lei garante direito de transmissão de jogo de futebol para clube mandante – AASP

As novas regras não serão aplicadas aos contratos de transmissão celebrados antes da vigência da …