Famílias assentadas do Pará recebem R$ 190 mil em créditos — Governo do Brasil

Recomendação é de que os créditos sejam aplicados na melhoria da produção e da qualidade de vida no assentamento


publicado:
04/12/2017 16h12


última modificação:
04/12/2017 16h12

Famílias do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte, localizado no município de Santarém (PA), assinaram 48 contratos referentes a modalidades do crédito Instalação, ofertado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). No total, o Incra irá repassar cerca de R$ 190 mil em diferentes modalidades. 

As 32 famílias beneficiadas devem aplicar o crédito para melhoria da produção e da qualidade de vida no assentamento. 

O Incra também possui linhas de crédito para impulsionar a produção e proporcionar segurança alimentar e nutricional, é o caso da modalidade Fomento Mulher que, inclusive, contribui para a geração de emprego e renda dos assentados. 

Já o crédito Apoio Inicial é destinado à instalação da família no assentamento, com a aquisição de itens de primeira necessidade, de bens duráveis de uso doméstico e equipamentos produtivos.

Fonte: Incra

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-CidadaniaEJustia/~3/Ut1sNQ0gGEg/familias-assentadas-do-para-recebem-r190-mil-em-credito.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Os desafios da maternidade são debatidos em painel do Mês da Mulher AASP – AASP

Discussão trouxe uma importante reflexão sobre maternidade, carreira e vida pessoal. ­ Em comemoração ao …