CDH debate políticas públicas para movimentos negros e religiões africanas

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza na terça-feira (12), às 9h, audiência pública interativa para discutir as políticas públicas e ações afirmativas do governo em relação os movimentos negros organizados, das religiões de matriz africana e das comunidades quilombolas.

Foram convidados para o debate o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo Junior; a assessora técnica do Gabinete da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luana Maira Silva Vieira; a yalorixá Mãe Baiana; a consultora legislativa em Direitos Humanos e Africanidade da Secretaria da Frente Parlamentar em Diversidade da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Patrícia Zapponi; além de um representante da Coordenação-Geral de Educação para as Relações Étnico Raciais do Ministério da Educação.

O autor do requerimento para realização da audiência é o senador Paulo Paim (PT-RS).

A reunião será realizada em caráter interativo. As pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado, através do número 0800 612211.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: Senado Federal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TV Senado apresenta documentário inédito com Marco Maciel — Senado Notícias

Em entrevista inédita, o ex-presidente da República e ex-senador Marco Maciel revelou fatos interessantes da …