Itapeva/SP: Prefeitura realizar melhorias no comrcio local em 2018 | Prefeitura | Notcias

Os secretários municipais Marco André Ferreira D´Oliveira(Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente) e Marimar Guidorzi de Paula(Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento) se reuniram com representantes da Aciai – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itapeva, Sincomércio e Secretaria Municipal de Defesa Social, para discutir metas, visando o planejamento das ações que serão feitas o ano que vem no comércio do município.

Durante o encontro, os lojistas solicitaram ao Poder Executivo, melhorias no comércio local, com o objetivo de proporcionar aos munícipes, infraestrutura para que façam suas compras com segurança, desfrutando também do lazer que o local oferece.

Na ocasião, o secretário Marco André Ferreira D´Oliveira explicou que por meio de convênios firmados com o governo do Estado, as áreas que recebem o maior número de pessoas, serão beneficiadas com benfeitorias. É o caso da Praça Anchieta, Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, Mercado do Produtor e Rodoviária. Os recursos financeiros serão destinados, privilegiando principalmente os pedestres.

Em relação à Praça Anchieta, providências serão tomadas no sentido de revitalizar a área, ocupando o espaço com a colocação de pedras portuguesas e também a reforma do coreto, além de melhorar a iluminação pública. As áreas verdes irão passar por um processo de revitalização. As obras terão início no mês de janeiro.

O titular da pasta anunciou que pretende retiras as lixeiras instaladas na Avenida Acácio Piedade, revitalizando também os jardins da via pública. O Calçadão Dr. Pinheiro por sua vez, receberá uma nova pintura. A intenção é instalar novos bancos no local. O prédio da Escola Municipal Dom Silvio Maria Dario também será pintado.

A secretária Marimar Guidorzi de Paula enfatizou que a parceria entre a Prefeitura e os empresários é de suma importância para que melhorias aconteçam. “Ficou decidido que uma comissão de empresários será formada para as próximas reuniões, pois a ideia é trabalharmos em conjunto. As alterações nos projetos de revitalização serão realizados conforme as sugestões propostas pelos comerciantes”, explica a secretaria.

Ao final da reunião, os comerciantes elogiaram o trabalho realizado pelo Poder Executivo na área central da cidade, preparando o local para que a população realize suas compras de Natal com mais conforto e segurança.

 

 

Fonte Oficial: http://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/prefeitura/secretarios-se-reunem-com-empresarios-para-discutir-melhorias-ao-comercio-local-5041/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …