Curitiba/PR: Prefeitura entrega 10 mil brinquedos em festas natalinas em três regionais

Perto de 10.000 brinquedos foram entregues pela Prefeitura no fim de semana em cinco festas natalinas organizadas pela Fundação de Ação Social (FAS) para atender as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. As entregas dos presentes foram feitas no sábado (16/12) nas regionais CIC, Portão e Tatuquara.

Para a presidente da FAS, Elenice Malzoni, as festas foram exemplo da união de esforços entre o poder público, entidades sociais, lideranças comunitárias, empresas e sociedade civil. “Esse é o verdadeiro significado do Natal, sempre lembrado pelo prefeito Rafael Greca. A campanha Natal Solidário formou uma grande rede de solidariedade que proporcionou às nossas crianças oportunidades de novas vivências e momentos de muita alegria”, disse.

A festa que reuniu o maior número de pessoas aconteceu no Caximba, na regional Tatuquara, com 3.600 crianças. Acompanhadas dos pais ou responsáveis, todas receberam de presente bolas e puderam fazer um lanche com cachorro-quente e suco. As bolas foram doadas pelos funcionários da Caixa em Curitiba, uma das parceiras da campanha Natal Solidário, que arrecadou mais de 60.000 brinquedos. O gerente regional da Caixa, Paulo de Tarso, e a coordenadora da campanha na empresa, Camile Soldera, ajudaram na entrega dos brinquedos para as crianças.  

Em função da quantidade de pessoas, a festa aconteceu no salão da Capela São João Batista, onde o padre Mário Scopel contou com a ajuda de empresários da região para servir o lanche para as famílias. Gisele Dias Coutinho levou os filhos Aghata, 9 anos, Anthony, 8, e Júlia, 5, e gostou do que viu. “Minhas crianças gostaram dos presentes e ainda estamos indo embora com a barriga cheia”, disse ela. Gisele aprovou a ideia de entregar o mesmo tipo de presente para todos para evitar que as algumas crianças saíssem tristes ou decepcionadas.

União de esforços

Na Regional CIC, o Cras Barigui teve todas as salas cuidadosamente decoradas, o que serviu de cenário para fotografias de muitas famílias que passaram a tarde no local. Oitocentas crianças ganharam presentes e puderam se divertir com a distribuição de brinquedos feita pelo Papai Noel, atividades de lazer; teatro, pintura de rosto, brinquedoteca, apresentação de palhaços, recreacionistas, zumba. Teve ainda muita pipoca, algodão-doce, mini-churros, cachorro-quente e kit guloseimas. 

Para a realização das atividades, o Cras contou com parcerias do Projeto Vida, que levou teatro e pintura de rosto; Igreja Batista do Barigui, com recreacionistas; Grupo da Sopa, com apresentação de palhaços, e a Associação de Moradores da Vila Harmonia, que levou o Papai Noel.  As guloseimas foram doadas por lideranças comunitárias, servidores e pelo Grupo da Sopa.

Portão

Na Regional Portão, a entrega dos brinquedos aconteceu pela manhã na Escola Municipal Professora Nansyr Cecato Cavichiolo para 900 crianças que vivem no território do Centro de Referência da Assistência (Cras) Parolin. À tarde, a festa foi na Rua da Cidadania para 1.400 crianças das regiões dos Cras Fazendinha e Portão.

A festa teve direito a cama elástica, perna de pau; apresentação dos palhaços Pequi e Magali, do Circo Zanchettini; apresentação da dupla sertaneja Rian e Ramon; pipoca, cachorro-quente e algodão-doce. De brinquedos, as crianças receberam carrinhos e bonecas.

As festas contaram ainda com a presença dos administradores Regionais do Tatuquara, Jadir Silva de Lima; do Portão, Gerson Gunha; e da CIC, Raphael Keiji, além dos supervisores, coordenadores e servidores da FAS.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-entrega-10-mil-brinquedos-em-festas-natalinas-em-tres-regionais/44531.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …