João Pessoa/PB: Secretarias levam serviços de manutenção e zeladoria a ruas, praças e mercados

Por Glaudenice Nunes – em

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) prossegue nesta segunda-feira (18) com serviços de melhoria em vários bairros da Capital paraibana, onde serão executados serviços de manutenção e recuperação de pavimentação asfáltica, limpeza urbana, pintura do meio fio, jardinagem, manutenção e zeladoria em mercados, praças e shoppings populares da capital.

A ação envolve as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Dentro da programação para esta segunda, a Operação Tapa buraco, da Seinfra, vai atuar nas ruas Paulo Gomes de Almeida e ruas adjacentes (Água Fria); Engenheiro Ávidos e ruas adjacentes (Jardim Planalto); José Martins da Silva e ruas adjacentes (Castelo Branco); Miguel Santa Cruz (Torre) e João Agripino de Almeida (Grotão).

A Sedurb vai realizar serviços de jardinagem, manutenção e zeladoria em mercados e shoppings populares da Capital. As ações são realizadas através da Diretoria de Paisagismo da Sedurb (Dipai), responsável pela manutenção da jardinagem e execução de podas e pelo setor de manutenção da secretaria, que realiza os reparos necessários nas localidades.

Os trabalhos da Diretoria de Paisagismo estarão concentrados na Avenida Getúlio Vargas (Centro) e no Residencial Vista Alegre 8 e 9. Já o setor de manutenção da Sedurb vai trabalhar no Mercado de Mangabeira; Mercado de Cruz das Armas e no Shopping do Varadouro.

Emlur – Já a Emlur, dentro das ações de manutenção e limpeza urbana, executará nesta segunda-feira serviços de capinação, roço, catação, varrição e pintura do meio fio no Jardim Luna; Brisamar; Torre; Cristo (Dom Bosco e Dois de Fevereiro); Cruz das Armas; Água Fria; Bairro São José (Aquática); Geisel; Bessa (corredores Curchatuz e Francisco Leocádio); Manaíra (praças) e Beira da Linha.

As equipes fixas estarão trabalhando em Mangabeira; Bairro dos Estados; Valentina; Tambaú/ Cabo Branco; Jaguaribe; Cruz das Armas e Torre. Já a equipe aquática executará serviços de limpeza de canais, rios e encostas, além de atender as demandas da Defesa Civil.

Os serviços podem ser solicitados pela população pelos seguintes contatos:

Seinfra – 0800 031 1530 ou [email protected]

Sedurb – 3218-9151 ou [email protected]

Emlur (Alô Limpinho) – 0800 083 2425 ou 3214-7628

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias-levam-servicos-de-manutencao-e-zeladoria-ruas-pracas-e-mercados/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …