Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (19)

Revista Justiça
O programa começa com o quadro Direito Penal. Vamos falar sobre o Projeto de Lei 5.568/2013, aprovado pela Câmara dos Deputados, que aumenta a pena para até oito anos de prisão para o motorista que praticar homicídio culposo sob efeito de bebida alcoólica ou qualquer substância psicoativa. O texto segue agora à sanção presidencial. Quem participa do programa para falar sobre o assunto é o especialista em Direito Penal e professor Leonardo Pantaleão. O Revista Justiça também apresenta o quadro "Ética e Justiça", com o promotor de justiça de São Paulo e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu. Já no quadro Dicas do Autor, vamos conversar com o juiz Ely Jorge Trindade, que lançou a obra “Garantia do Direito à Educação: fator de desenvolvimento socioeconômico brasileiro”. E toda terça-feira também temos a participação de Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, que conversa conosco sobre temas importantes do Direito Imobiliário. Terça-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
Você sabe como funciona a portabilidade de crédito? É a possibilidade de transferência de operações de crédito, seja empréstimos ou financiamentos, de uma instituição financeira para outra, por iniciativa do cliente. A portabilidade de crédito se tornou uma boa alternativa para quem pretende quitar o saldo devedor pagando menos. Só em novembro deste ano, foram feitas 211.289 operações de portabilidade no Brasil. Essa modalidade de serviço bancário é um direito do consumidor, mas é preciso ter muito cuidado. Sobre o assunto, vamos conversar com a vice-presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB-DF, Helena Lariucci. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde recebe especialistas para falar sobre a audiência de custódia, quando o preso em flagrante é levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que ela avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão. Recentemente, o Instituto de Defesa do Direito de Defesa afirma que ainda é preciso regular um procedimento padrão para as audiências de custódia e implantar a iniciativa de forma efetiva em todas as comarcas. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O programa fala sobre a chamada “cura gay”. Tramita na Câmara dos Deputados o PL 4.931/2016, que “dispõe sobre o direito à modificação da orientação sexual em atenção à Dignidade Humana”. Esse assunto voltou à discussão quando, em setembro, um juiz invalidou a Resolução 01/1999 do Conselho Federal de Psicologia, que proíbe psicólogos de submeter seus pacientes à psicoterapia com o objetivo de “reverter” a homossexualidade. O Direito Direto discute o assunto com a participação de especialistas. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “O rico pobre”
Fabiane e Inácio são dois corretores imobiliários que têm apenas um objetivo: receber a comissão pela venda de um apartamento. Mas, para isso, eles vão ter que conseguir vender um imóvel. E o cliente em questão, o Geraldo, é a pessoa mais indecisa que eles conheceram na vida. Nesse jogo de corretagem imobiliária, a ética é o que menos importa. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: STF.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mantido afastamento de prefeito de município da Paraíba – STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negou o pedido de suspensão …