Fortaleza/CE: Legislativo concede Troféu Paulo Petrola de Educação ao Prof. Roberto de Carvalho Rocha (in memoriam)

Solenidade de entrega do Troféu Paulo Petrola de Educação – Foto: André Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na noite desta segunda-feira, 18, no plenário Fausto Arruda, sessão solene para a entrega do Troféu Paulo Petrola de Educação ao Professor Roberto de Carvalho Rocha (in memoriam). O troféu é a comenda da educação mais importante do Legislativo Municipal. A iniciativa foi do vereador Iraguassú Teixeira (PDT) que chamou o homenageado de “orgulho da população fortalezense”.

“Dr. Roberto de Carvalho Rocha foi um grande educador e que acima de tudo tinha o lema da evangelização e do respeito ao próximo. Em 1951 criou o Instituto Christus que depois se tornou Colégio Christus. Em 1995 criou a Faculdade de Administração e Pedagogia que hoje é a Unichristus e que, com certeza, contribuiu muito para a população de Fortaleza com a educação e na formação de vários profissionais. A gente na Câmara Municipal através do Troféu Paulo Petrola, um troféu pouco distribuído pela Câmara, mas a maior comenda da educação do Legislativo reconhece im memoriam ao Dr. Roberto, por tudo que ele fez ao povo de Fortaleza”, disse Iraguassú Filho.

Representando o pai, José de Lima Carvalho Rocha fez um discurso emocionado. Lembrou que seu pai não gostava de receber homenagens, pois achava que as famílias que acreditavam no processo educacional que ele oferecia é que deveriam receber as medalhas.

“Como ele não está podendo opinar minha mãe decidiu que deveríamos receber sim, e nós filhos, ficamos felizes com essa possibilidade. Sei que é a maior comenda, o maior troféu de educação do Legislativo, e que só foram entregues para pessoas que tiveram grande significado na educação do nosso Estado”, comentou o filho do homenageado, reitor da Unichristus, ressaltando que esse reconhecimento só os inspira a continuar o trabalho do Dr. Roberto de Carvalho.

A mesa contou com a presença do vereador Dr. Porto (PRTB); vereador Guilherme Sampaio (PT); Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA), Artur Bruno (PT), representando o governador Camilo Santana; vereador Iraguassú Filho (PDT); o Assessor Parlamentar do Exército, Coronel Luiz Benício, representando a 10° Região Militar; Esposa do Homenageado, Maria Lúcia de Lima Carvalho; Professor José Carvalho Rocha, filho do homenageado e Reitor da Unichristus e o senhor José Maria de Carvalho, representando o Movimento Familiar Cristão.

O Troféu Paulo Petrola destina-se a homenagear pessoas que contribuem de forma efetiva para a educação. O nome faz homenagem ao ex-secretário da Educação de Fortaleza e ex-reitor da Uece, Paulo Petrola, que faleceu em 2004.

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/legislativo-concede-trofeu-paulo-petrola-de-educacao-ao-prof-roberto-de-carvalho-rocha-in-memoriam/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão da Reforma da Previdência discute segurança jurídica do PL 621/16

Reunião da Comissão de Estudos da Reforma da Previdência DANIEL MONTEIRODA REDAÇÃO Em reunião nesta …