João Pessoa/PB: PMJP realiza festa natalina com usuários do Centro de Inclusão

Por Fátima Sousa – em

Crianças usuárias do Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD) encenam a peça “O verdadeiro Espírito do Natal”, durante a confraternização natalina, que ocorre nesta quarta-feira, 20, no horário das 14h às 17h. A festa, realizada na sede da Associação dos Funcionários do Instituto Federal de Educação (IFPB- por trás da sede da Polícia Federal), no Bessa, deve reunir mais de trezentas pessoas, entre usuários e familiares.

O Centro de Inclusão é uma unidade que trabalha de forma integrada entre três secretarias municipais: Desenvolvimento Social (SEDES), Saúde (SMS) e Educação (SEDEC). A coordenadora Juliana Teixeira Coelho diz que a atividade faz parte do calendário temático da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Além da peça, a programação consta de uma musicalização infantil com as músicas “O Portão” e “Trem Bala”; performance com a música “O Barquinho”, música “Seja Feliz é Natal”, com a participação de adolescentes, e apresentação do Canto Coral dos Trabalhadores com a música “O Caderno”. A festa consta, ainda, de entrega de presentes, distribuição de algodão doce e lanches diversos.

“Todo ano promovemos o evento com a participação dos próprios usuários, uma forma de integrá-los à sociedade como estímulo à elevação da auto-estima”, diz a coordenadora Juliana Teixeira.

Atualmente, o Centro atende cerca de 500 pessoas com vários tipos de deficiência, muitos autistas.  O Centro de Inclusão atende pessoas na faixa  etária de zero a 59 anos de idade. A partir da confraternização, haverá um pequeno recesso, no período natalino. As atividades retornarão em janeiro, com a Colônia de Férias dos usuários.

Inclusão – O Centro de Inclusão é uma ação pioneira da PMJP, integrada entre as três Secretarias. Funciona há mais de doze anos com atendimento especializado nas áreas de psicologia, fisioterapia, fonaudiologia, arteterapia, educação física adaptada, musicoterapia, libras , psicopedagogia  ( brinquedoteca e atendimento educacional especializado).

Funcionamento

– Rua Coronel Otto Feio da Silveira, 161, no Conjunto Pedro Gondim

– Funciona de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã (8h às 12h) e à tarde (13h às 17h)

– Informações no telefone 3218-9807

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-realiza-festa-natalina-com-usuarios-do-centro-de-inclusao/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …