Marta Suplicy comemora nova Base Nacional Comum Curricular


Da Redação e Da Rádio Senado |
19/12/2017, 17h32 – ATUALIZADO EM 19/12/2017, 19h12

Em discurso nesta terça-feira (19), a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) elogiou a recente aprovação da nova Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil e o ensino fundamental. Para ela, trata-se de uma inovação importante, que fará diferença ao trazer novas diretrizes e orientações sobre o que deve ser abordado em sala de aula.

A ênfase nas competências, na opinião da senadora, é um dos acertos da nova base curricular. Ela acredita que essa medida dará aos estudantes a oportunidade de se desenvolver humana e profissionalmente, colocando esses jovens em condições de igualdade para disputar as vagas do mercado de trabalho.

É fundamental aproveitar essa inovação da base comum para que os nossos estudantes tenham uma qualidade de ensino que os leve a oportunidades de desenvolvimento humano e profissional, colocando-os em condição de disputar no mercado de trabalho as vagas do século 21, as chances de ascensão em qualquer lugar do mundo, para que sejam competitivos e também para que o país avance em indicadores socioeconômicos — enfatizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: Senado Federal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado celebra 15 anos da Universidade da Maturidade em sessão especial — Senado Notícias

Em atendimento a requerimento do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), o Senado irá promover na sexta-feira …