São José dos Campos/SP: 674 adolescentes da Fundhas concluem cursos de capacitação

Nesta sexta (15), a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vai certificar 674 alunos, de 15 a 18 anos, das quatro unidades profissionalizantes da instituição, que concluíram cursos de capacitação em diversas áreas. As certificações acontecerão simultaneamente, às 14 horas, em todas as unidades.

Os alunos receberão certificação nos cursos de  pizzaiolo, salgadeiro, auxiliar de confeiteiro, auxiliar de padeiro, assistente de fotógrafo, auxiliar de recursos humanos, auxiliar de escritório, auxiliar de mecânica automotiva, auxiliar de eletricista automotiva, auxiliar de eletricista predial de baixa tensão, designer web, montador e reparador de computadores, cabeleireiro e barbeiro.  

Muitos desses alunos seguirão estudando em cursos técnicos no Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e outros serão encaminhados como aprendizes para as empresas parceiras, de acordo com a  área de formação. 

A Fundhas oferece, em suas unidades profissionalizantes, cursos com duração de 60 horas, voltados para aos adolescentes. Em um período de três anos, os estudantes podem concluir até seis cursos diferentes. Com isso, eles têm a oportunidade de ser inseridos no mercado de trabalho ou até mesmo de empreender, abrindo seu próprio negócio e ajudando na renda familiar. 

Locais das entregas de certificados:

Região Norte

Unidade Alberto Rhode – Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana

Unidade Dom Bosco – Espaço Cultural Flávio Craveiro

Região Sul

Unidade Parque Industrial – Rua Santarém, 560 

Unidade Dom Bosco – Espaço Cultural Flávio Craveiro

Região Leste

Unidade Eugênio de Melo – Rua XV de Novembro, 168

Mais notícias
Fundhas

Fonte: http://servicos2.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=28638.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …