Visita ao Congresso em janeiro pode ser feita sem agendamento e com roupas informais

Durante o recesso parlamentar de janeiro, a visita ao Congresso Nacional pode ser realizada sem necessidade de agendamento. Nesse período, em que não há atividade legislativa, também é permitido o acesso do público com trajes informais, como bermuda, short, camiseta regata e chinelo, segundo o chefe do Serviço de Visita Institucional, Marcus Bennett.

Qualquer pessoa pode participar da visita, realizada de segunda a domingo, das 9h às 17h30. As saídas ocorrem a cada 30 minutos. Os visitantes devem se dirigir ao Salão Negro, que é acessado pela Chapelaria, de segunda a sexta-feira, e pela rampa principal do Palácio do Congresso, nos finais de semana e feriados.

Os grupos passam pelos principais salões do Palácio, visitam o Museu do Senado, conhecem as obras de arte expostas nas duas Casas e recebem informações sobre a história e o papel do Legislativo. No mês de janeiro, a visita inclui a exposição As Fallas do Throno, no Salão Negro, que mostra 73 manuscritos originais de discursos feitos na abertura e no encerramento das sessões legislativas da Assembleia-Geral na época do Império, entre 1826 e 1889.

A visita, com duração aproximada de 50 minutos, é organizada conjuntamente pelas equipes de Relações Públicas do Senado e da Câmara dos Deputados.

Mais informações podem ser vistas em http://www2.congressonacional.leg.br/visite.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: Senado Federal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …