Curitiba/PR: Literatura, fantasia e risadas têm endereço: o Bosque Alemão

Um fim de semana repleto de histórias contadas pelas bruxas da Casa Encantada e suas convidadas é o que aguarda as crianças que forem ao Bosque Alemão, no bairro Vista Alegre, no sábado (22/1) e no domingo (23/1). As atrações começam às 11h, com a contação, e vão até as 16h. A entrada, como sempre, é gratuita.

No sábado, como já é tradição no local, a bruxa Cidinha vai contar histórias e interagir com os convidados às 11h, 14h e 16h. Os textos escolhidos para serem apresentados aos visitantes estão nas estantes da Casa Encantada, que também é uma biblioteca.

A criançada também poderá sentar na cadeira do camarim de pintura da bruxa Beth. “É tanta coisa boa que ninguém vai querer ficar no quarto, mexendo no computador”, garantem as bruxas que, na verdade, são professoras e se tornaram agentes de leitura empenhadas em difundir entre os pequenos o gosto pelos livros.

Para domingo estão programadas outras atrações. A partir das 11h, a contação ficará a cargo da bruxa Beth. Às 14h, os visitantes ouvirão histórias da bruxa Cidinha e da fada Flora – uma personagem que começou a visitar a casa na semana passada, gostou do lugar e resolveu ficar ajudando as amigas a entreter o público.

Em seguida, por volta das 16h, será a vez da escritora Ana Rapha Nunes conversar com as crianças sobre gostar de literatura, como é ser escritora e os assuntos dos seus livros – A Lua que eu Te Dei”, Lucas, o Garoto Gamer e Mariana. Ela é a quinta autora a aceitar o convite para conversar com as crianças.

A programação termina com um clássico: a história de Chapeuzinho Vermelho contada por Cidinha, na presença de ninguém menos que a avó da menina que passeava sozinha pela floresta.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/literatura-fantasia-e-risadas-tem-endereco-o-bosque-alemao/44781.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Primeiras medalhas dos Jogos Escolares são para o tênis de mesa – Prefeitura de Curitiba/PR

A 45ª edição dos Jogos Escolares tem seus primeiros medalhistas, atletas do tênis de mesa. …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!