Curitiba/PR: Lombadas e faixas de pedestres deixam trânsito mais seguro no Bairro Novo

As ruas da Regional Bairro Novo ganharam nova sinalização e estão mais seguras para o trânsito. Um dos pontos mais movimentados do bairro Sítio Cercado, a Rua Tijucas do Sul esquina com a Rua Ourizona, recebeu a instalação de lombadas e faixas de pedestres.

“Com dedicação, motivação, diálogo e trabalho em equipe realizamos um pedido dos comerciantes e moradores que utilizam esta importante rua, que liga o Sítio Cercado com a Vila Ostenarck, e os bairros do Ganchinho e Umbará. Este era um pedido de quase 10 anos”, explicou o administrador da Regional Bairro Novo, Fernando Werneck Bonfim.

Na Rua Nicola Pellanda, no Umbará e Sítio Cercado, a recuperação de calçadas, roçada, limpeza de sarjeta e desobstrução de caixa de captação de água trazem mais segurança aos moradores, que mesmo nesta época de chuvas não estão mais sofrendo com alagamentos e com o mato alto.

O ano começou com 39 novas equipes contratadas para o trabalho de manutenção da cidade, como tapa-buracos, drenagem e roçada. O reforço foi possível graças à devolução de R$ 41 milhões do dinheiro repassado pelo município à Câmara Municipal no ano passado. Com isso, a cidade passa a contar com 126 times de manutenção.

“Curitiba não para e a Prefeitura também não. Precisamos colocar a casa em ordem com eficiência e qualidade”, disse o prefeito Rafael Greca.

No Ganchinho também aconteceu a implantação de lombadas em frente ao Residencial Iguaçu I e II, um pedido dos moradores a mais de 4 anos.

A Regional Bairro Novo é responsável pelos bairros Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/lombadas-e-faixas-de-pedestres-deixam-transito-mais-seguro-no-bairro-novo/44800.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …