Curitiba/PR: Mutirão da Cidadania de Santa Felicidade leva pluralidade de serviços à população

A pluralidade de serviços gratuitos oferecidos à população é a marca do primeiro Mutirão da Cidadania de 2018, aberto nesta quinta-feira (1/2), na Regional Santa Felicidade. A feira é promovida pela Prefeitura e o Governo do Estado na Rua da Cidadania de Santa Felicidade e oferecerá mais de 200 serviços à comunidade até sábado (3/2).

As modalidades de atendimento vão da emissão de documentos de identidade e carteiras de trabalho até exames clínicos, eventos culturais e serviços de órgãos como a Copel e a Sanepar. Na regional, vivem cerca de 150 mil pessoas em 12 bairros. A expectativa é o atendimento de mais de 25 mil pessoas.

Nos cinco eventos anteriores, que aconteceram no Bairro Novo, Cajuru, CIC, Tatuquara e Boqueirão, foram feitos 228.747 mil atendimentos. No mês que vem, o Mutirão da Cidadania chegará à Regional do Boa Vista.

Servir ao povo

Em visita ao evento, o prefeito Rafael Greca destacou a importância do Mutirão da Cidadania para atender as demandas da população de cada região da capital. “A Rua da Cidadania está como eu gosto, cheia de gente, muita música e servindo o povo. Porque nesse um ano e um mês de governo, ao lado do governador Beto Richa, apoiado pelo vice-prefeito, Eduardo Pimentel, eu posso dizer que nada torna o homem mais feliz do que fazer o bem de servir”, disse.

Greca também aproveitou para convocar a população para participar da tradicional Festa da Uva no bairro Santa Felicidade. A festa começa na sexta-feira (2/2) e vai até domingo (4/2) no Bosque São Cristóvão.

O secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná e coordenador estadual do Mutirão da Cidadania, Edgar Bueno, reforçou o sucesso e a efetividade do evento. “Sem dúvida, é uma feira que consegue trazer facilidades para a população de cada região e representa, nessa parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná, a sinergia perfeita a favor da comunidade”, disse. 

Perto da comunidade

Para o vice-prefeito e coordenador municipal do Mutirão da Cidadania, Eduardo Pimentel, a essência do evento é a aproximar o poder público da comunidade. “Conseguimos trazer o braço forte do governo municipal e do Estado próximo à população”, disse Pimentel. “Também precisamos destacar o atendimento aqui, na Regional Santa Felicidade, que se estende às cidades da Região Metropolitana, demonstrando a preocupação do município e o desempenho do Governo do Paraná nesse sentido.”

A administradora Regional de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima, reforçou a proposta de integração social do Mutirão da Cidadania.

“Esta reunião de vários serviços prestados pelo Estado e pelo município em um mesmo local é um grande ganho para nossa população. As necessidades do cidadão são atendidas na integralidade, com o acesso da população a serviços, benfeitorias e atrações gratuitas para toda a família”, frisou.

Expectativa atendida

A retórica das autoridades convergiu à expectativa e à aprovação da comunidade quanto ao Mutirão da Cidadania de Santa Felicidade. A professora Marli Franco Farias aproveitou o evento para emitir a carteira de identidade. “Foi maravilho poder tirar a carteira de identidade aqui próximo de minha casa. Estava esperando há muito tempo”, disse Marli.

Já a aposentada Lilian de Carvalho da Silva garantiu atendimento clínico no local. “Consegui fazer o exame que precisava e estou muito satisfeita com o atendimento”, destacou ela.

Rosilda de Fátima também aproveitou para cuidar da saúde. “Foi muito bom, pois consegui fazer exames e resolver problemas que estavam pendentes, vale a pena”, disse a dona de casa.

A merendeira Maria Sonia Tamasio não perdeu a oportunidade de organizar os documentos. “Consegui fazer minha nova carteira de identidade e deixei minha vida em dia.”

Também dona de casa, Teresa de Jesus levou a filha para buscar auxílio no encaminhamento ao mercado de trabalho. “Estes mutirões são muito importantes pra nós. Fiz exames e trouxe minha filha que está procurando emprego, e as noticiais foram muito boas”, reforçou.

Participaram da abertura do evento o deputado federal Luciano Ducci, os vereadores Maria Manfron, Pier Petruzziello e Osias Moraes.

Saiba mais sobre o MUTIRÃO DE SANTA FELICIDADE

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/mutirao-da-cidadania-de-santa-felicidade-leva-pluralidade-de-servicos-a-populacao/44923.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …