Curitiba/PR: Palestra e aula de desenho lembram os 125 anos da morte de Maria Bueno

A Gibiteca de Curitiba realiza na próxima sexta-feira (2/2), às 19h, o workshop O Retrato de Maria Bueno, composto por palestra e aula de desenho. O evento relembra os 125 anos do assassinato desta personagem da história curitibana que ganhou fama e notoriedade após sua morte, por ser apontada como intercessora dos pedidos da população na obtenção de graças e milagres.

Ministrada pela pesquisadora da Fundação Cultural de Curitiba Clarissa Grassi, responsável pelas visitas guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, e pelo coordenador da Gibiteca, Fulvio Pacheco, a ação tem como objetivo abordar as informações existentes sobre a trajetória da milagreira, curiosidades e controvérsias sobre sua história, como o fato de ser negra. Maria Bueno morreu em 29 de janeiro de 1893.

Após a palestra de Clarissa, Fulvio dará uma aula de desenho, oportunizando aos participantes criarem as próprias representações da milagreira em formato de santinho. Os desenhos produzidos serão expostos no túmulo de Maria Bueno, localizado no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

O evento terá duração de duas horas. Os interessados em participar devem solicitar inscrição pelo e-mail cgrassi@fcc.curitiba.pr.gov.br.


Serviço: workshop O Retrato de Maria Bueno

Local: Gibiteca de Curitiba – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 533

Data e horário: 2 de fevereiro de 2018 (sexta-feira), das 19h às 21h

Vagas limitadas

Gratuito


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/palestra-e-aula-de-desenho-lembram-os-125-anos-da-morte-de-maria-bueno/44912.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Equipes fazem manutenção em 212 pontos de iluminação nesta quarta

Tendo a transparência como meta de gestão, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue …