Curitiba/PR: Prefeito conhece quadrigêmeas nascidas em Curitiba

O prefeito Rafael Greca visitou nesta sexta-feira (2/2) as quadrigêmeas curitibanas Helena, Clara, Giovana e Luiza, nascidas no último dia 18 de janeiro, na Maternidade Santa Brígida, em Curitiba. Na visita, Greca parabenizou os pais dos bebês, Nicole Manoella Ronchi e Magnos Cardoso Demaman, pelo nascimento e desejou felicidades para a família.

“Margarita (Sansone, primeira-dama) e eu, estamos na tradicional Maternidade Santa Brígida, com o médico obstetra Dr. Cláudio Wiens. Hoje só tem 50% aqui, com as gêmeas, Clara e Helena, as outras duas meninas (Giovana e Luiza) ainda estão na incubadora, mas todas, felizmente, passam bem e nós viemos saldar essa mãe curitibana que coloca, de uma vez só no mundo, quatro curitibinhas”, disse.

“Que vivam Clara, Helena, Giovana e Luiza. Que sejam muito felizes, que os anjos as protejam, em todos os seus caminhos sobre a Luz dos Pinhais de Curitiba”, completou Greca.

Surpresa emocionante

A mãe Nicole Manoella Ronchi relatou a surpresa quando recebeu a notícia sobre a maternidade de quatro bebês. “A gente já esperava a um ano para ter um filho e aí tivemos a surpresa que teríamos quatro”, disse.

“No começo foi um choque, bateu um pouco de desespero, mas depois a gente foi curtindo, vivendo cada dia, e torcendo para que elas viessem bem, viessem com saúde, e graças a deus, nossas preces foram atendidas, e estão aí”, afirmou Nicole.

Família unida

Para o pai dos bebês, Magnos Cardoso Demaman, a notícia de ser pai de quadrigêmeos representou, no começo, um pouco de preocupação. “A gente ficou bem surpreso no início, bem preocupado com a questão de saúde, principalmente da mãe das meninas, para saber como iria ser a gestação. Mas graças a Deus foi tudo bem”, disse.

Gestação

A gestação das quadrigêmeas teve duração de 33 semanas. A primeira a nascer de cesárea foi a gêmea Helena, às 7h52 do último dia 18 de janeiro. Helena nasceu com 1.739 kg e com 44 cm de tamanho.

Em seguida, às 7h54, nasceu Clara, pesando 1.960 kg e 43 cm. Às 7h56 veio ao mundo a gêmea Giovana, com 1545 kg, medindo 40 cm. A última das gêmeas a nascer foi a Luiza, às 7h58. Ela pesou 1.310 kg na hora do parto e mediu 35.5 cm de estatura.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-conhece-quadrigemeas-nascidas-em-curitiba/44941.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …