Curitiba/PR: Com imagens da cena punk rock, Gibiteca abre novas mostras

Novas exposições serão abertas nesta sexta-feira (9/2) na Gibiteca de Curitiba. São duas mostras: Underground Ilustrado: a Arte Visual da Cena Musical Curitibana, que retrata em imagens o universo do punk rock curitibano, e Adilson Orikassa, uma retrospectiva da obra do desenhista.   

A sala Muller recebe a exposição Underground Ilustrado, com o trabalho de 17 músicos ilustradores. O idealizador do projeto é o ilustrador e baterista da banda Rabo de Galo, Christiano C. Neto. A mostra tem curadoria de Daniel Gonçalves, ilustrador, guitarrista e vocalista da banda Repelentes.

Um dos destaques da exposição é a obra de Rafael Silveira, cuja mostra Circonjecturas levou mais de 90 mil pessoas ao Museu Oscar Niemeyer (MON), entre maio e agosto do ano passado. O trabalho divide a sua energia criativa do artista entre pinturas, esculturas, instalações interativas e o Trompete dos Transtornados do Ritmo Antigo.    

Na abertura da exposição estão previstos shows com as bandas Rabo de Galo e Repelentes, além de uma homenagem ao poeta, pintor, ilustrador e agitador cultural Magoo, falecido em 2015. Participam do coletivo, os seguintes artistas: Chico Felix (Vida Ruim); Koti (O Lendário Chucrobillyman); Lemer Luiz (Deathsmoke); Ulisses Rodrigues (Necrotério); Maxweel Alves (Cromathia); Jura (Zabilly); Glerm (Mongo); Rafael Silveira (Transtornados do Ritmo Antigo); Wilson (PoisonBeer); Thiago (Crazy Bastards); Gusso (Pantanum); Christiano C.Neto (Rabo de Galo); Daniel Gonçalves (Repelentes); Eli (Vídia); Fernando Nishijima (WiFi Kills); Mario Alencar(A Mão Invisível); Romvlvs (Marte); Leandro Almeida (Menos Arte).

Adilson Orikassa

No mesmo dia, na sala Noviski, a obra do quadrinista Adilson Orikassa ganham destaque com uma mostra homônima. O artista, falecido em 2012, foi professor da Gibiteca de Curitiba e por 19 anos editou o fanzine Wacgiada, considerado um dos fanzines de maior longevidade de Curitiba. Ambas as exposições ficam em cartaz até 30 de março.

Serviço: Abertura das exposições Underground Ilustrado e Adilson Orikassa

Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533)

Data: 9 de fevereiro de 2018

Horário: 19h

Entrada: gratuito

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/com-imagens-da-cena-punk-rock-gibiteca-abre-novas-mostras/45006.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …