Laguna/SC: [Serviço] Polícia Militar vai ter reforço nos dias de carnaval – Notícias – Prefeitura Municipal de Laguna

Durante o evento a polícia militar se fará presente em pontos estratégicos. (imagem: Arquivo PM)

O 28º Batalhão e Polícia Militar iniciou nesta quarta-feira, 07, a operação Alegria 2018, que consiste em um planejamento operacional e administrativo especificamente voltado às ações de preservação da ordem pública, por meio do exercício da polícia ostensiva, executadas no período carnavalesco. Para as festividades de momo, Laguna irá receber reforço no efetivo com a vinda de policiais de outras unidades. A Operação Alegria termina na quarta feira, dia 14.

Com o objetivo de proporcionar maior segurança, foram executadas operações preventivas no período que antecede o carnaval com a realização da Operação Pré Carnaval. Nesta etapa foram efetivadas prisões, apreendidas armas de fogo, fechados pontos de venda de drogas e uma quantidade expressiva drogas tiradas de circulação.

Entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, (08), ocorreram dois eventos distintos, no centro histórico, o encerramento do pré-carnaval com desfiles das escolas de sambas e no bairro Mar Grosso, o desfile de um bloco. Ambos sem registro de ocorrências graves pela polícia militar.

A abertura oficial do carnaval no município, acontecerá nesta quinta-feira (08),  partir das 20h, no bairro Magalhães com as escolha de Marchinhas, Boneca e Musa da Praça. Durante o evento a polícia militar se fará presente em pontos estratégicos. 

O comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, salientou que “para que todos possam curtir o carnaval, com muita tranquilidade e alegria, as ações e estratégias foram planejadas visando garantir a segurança de lagunenses e turistas durante as festividades de momo, sendo que neste ano se espera um número elevado de foliões na cidade”.

Fonte Oficial: Prefeitura de Laguna.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …