Porto Alegre/RS: Comunicação Social

08/02/2018 18:22:21


Foto: João Vitor / Divulgação PMPA


Encontro foi realizado nesta quinta-feira, 8

Cerca de cem integrantes do público atendido pelos serviços da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) participaram da festa de integração em ritmo de carnaval, nesta quinta-feira, 8. A folia empolgou os moradores da Casa Lar para Idosos e os usuários do Centro de Referência e Assistência Social – Cras Norte. Mesmo com som mecânico a animação era intensa, sob um sol de 38 graus, crianças, jovens e idosos cantaram, dançaram e se deliciaram com doces e sucos preparados pelos organizadores da festa, técnicos e servidores da Fasc.

Segundo a assistente social, Adriana Fontes de Oliveira, foi uma festa de integração em três faixas etárias: crianças, de seis a 15 anos; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 15 a 18 anos e os grupos do CDI e Esperança, reunindo idosos e idosos com deficiência, respectivamente.

Durante o evento, também foi realizado um concurso de fantasias. Dona Elvira Scheffer, 76 anos, diz que participa do centro há 30 anos, lá criou seus filhos e agora vê seus netos crescerem com saúde e bons momentos de lazer auxiliados por esta unidade da Fasc, Zona Norte. “Eu recomendo aos idosos que venham participar de grupos como esse, que só traz alegria para a nossa vida”, afrimou. Máscaras, fantasias e animação não faltaram no Grito de Carnaval dos dois grupos de idosos, que reúne 54 pessoas. No ritmo do samba, marchinhas e variadas tendências musicais, eles se divertiram durante à tarde. 

Entre os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) cerca de 20 crianças participaram do concurso de fantasias e a vencedora foi Kettlyn Juliana dos Santos, 12 anos. Muito feliz ela festejava com as amigas, observadas à distância pela coordenadora da unidade da Fasc, Adriana Oliveira que destacou esse trabalho em oferecer encontros de integração para a formação e sociabilização dessas crianças. 

Texto de: Gladis Ybarra
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.


Ver matéria completa em: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/cs/default.php?p_noticia=999194872.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …