Senado pode votar projeto que acaba com auxílio-moradia de diversas categorias — Senado Notícias

Em resposta à greve dos juízes federais convocada para o dia 15 de março, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu a votação de propostas que acabem com o auxílio-moradia pago a diversas categorias do funcionalismo. Ao lembrar que o Congresso não pode apreciar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 41/2017) que extingue o  benefício, devido à intervenção no Rio de Janeiro, Requião explicou que a Lei Orgânica da Magistratura pode ser alterada por projeto de lei. Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), é vergonhosa  a greve dos juízes federais para pressionar o Supremo Tribunal Federal a não acabar com o auxílio. Já o vice-líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), destacou que o “penduricalho”  é uma maneira de determinadas categorias desrespeitarem o teto do funcionalismo. A reportagem é de Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2018/03/senado-pode-votar-projeto-que-acaba-com-auxilio-moradia-de-diversas-categorias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Proposta veda argumento de ‘legítima defesa da honra’ em casos de feminicídio — Senado Notícias

Está em análise no Senado o projeto de lei  (PL 2.325/2021) que exclui a possibilidade …