Para Hélio José, Dia da Mulher deve servir como reflexão sobre as relações humanas — Senado Notícias

O senador Hélio José (PROS-DF) defendeu um ato de contrição coletiva em favor das mulheres, afirmando que o dia 8 de março deve ser usado para reflexão sobre o presente e o futuro das relações humanas. Para o parlamentar, é absurdo ainda ser necessário elevar vozes em defesa de maior autonomia feminina, da igualdade de tratamento entre homens e mulheres, por salários iguais e contra a violência.

Hélio José destacou projeto de sua autoria que amplia as situações que tipificam a violência contra a mulher, para incluir atos praticados por vizinhos da agredida.

O senador explicou que o PLS 28, de 2016 determina ainda que o agressor deve arcar com as despesas relacionadas às medidas protetivas oferecidas à vítima, como custos com aluguel de novo domicílio, diárias em hotéis e translado. Ele informou que o projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e atualmente está na Comissão de Direitos Humanos, onde tem como relatora a senadora Marta Suplicy.

– Eu estou batalhando pra que ele seja aprovado pelo Plenário – disse o senador, o que ele espera que ocorra já na próxima semana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/03/08/para-helio-jose-dia-da-mulher-deve-servir-como-reflexao-sobre-as-relacoes-humanas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Está no ar o site comemorativo dos 200 anos do Senado — Senado Notícias

O Senado lançou um site comemorativo pelos seus 200 anos de criação. A página está …