Revista TST: Entrevista com presidente do Tribunal é destaque no programa

(Sex, 09 Mar 2018)

Aplicação da Reforma Trabalhista, prioridades à frente da direção do Tribunal Superior do Trabalho e conciliação. O presidente da alta corte do Trabalho, ministro Brito Pereira, falou desses e de outros assuntos em entrevista ao Revista TST, que abordou as metas e as expectativas para a gestão 2018-2020.

O programa da semana também mostra julgamento na Seção Dois de Dissídios Individuais sobre o pedido de um empregado do banco Bradesco em Campinas, São Paulo, para ser reintegrado ao emprego. Após mais de 30 anos de serviços prestados à instituição, o trabalhador foi dispensado cerca de quatro meses antes de ter direito à estabilidade pré-aposentadoria.

No quadro #QueroPost, tiramos a dúvida: a empresa pode exigir tempo de experiência para contratar o trabalhador? Existe um limite? E se a empresa desrespeitar, o que pode ser feito?

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 07h, domingo às 04h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24536816.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Empregado tem direito a renovação de estabilidade em caso de doença ocupacional

(Sex, 21 Set 2018) A legislação garante ao empregado a manutenção do seu contrato de …