Juízes federais gaúchos paralisam no dia 15 – Jornal do Comércio

Os juízes federais do Rio Grande do Sul vão paralisar as atividades jurisdicionais nesta quinta-feira, 15 de março. Em consulta realizada pela Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), a maioria dos magistrados federais gaúchos – 147 de um total de 180 votantes – decidiu pela suspensão das atividades.

A paralisação tem o objetivo de demonstrar a insatisfação da categoria com a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, de julgar ações que tratam do pagamento de auxílio-moradia a juízes federais. O tema deve ser analisado em plenário no dia 22 deste mês.

A entidade defende a mesma posição da Associação do Juízes Federais do Brasil (Ajufe), de que a Corte amplie a discussão, definindo quais são os pagamentos constitucionais devidos a todos os magistrados brasileiros, e não apenas aos federais. O presidente da , o juiz federal Gerson Godinho da Costa, defende a manutenção da verba, sob o argumento de que está previsto em lei.

“O que queremos é uma regulação da situação como um todo. Nós só recebemos o auxílio-moradia, mas outras categorias recebem outros benefícios. A decisão da ministra passa para a sociedade uma imagem dos juízes federais como sendo marajás, e isso não é justo”, reforçou.

Costa ainda garante que não se trata de uma greve, já que a paralisação deve ocorrer somente no dia 15. A Justiça Federal deve funcionar em regime de plantão, portanto, casos urgentes não devem ficar desassistidos.

 

Fonte Oficial: https://portaldomagistrado.com.br/wp-content/uploads/2018/03/juizes-federais-gauchos-paralisam-no-dia-15-jornal-do-comercio.br_conteudo/2018/03/cadernos/jornal_da_lei/615190-juizes-federais-gauchos-paralisam-no-dia-15.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aeroporto de Brasília cancela 40 voos por falta de combustível; confira quais são eles – Congresso em Foco

EBC Crise dos combustíveis ganhou asas com o desabastecimento dos aviões Sem a chegada de …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!