Senado deve prosseguir na votação de projetos da pauta feminina, diz Eunício — Senado Notícias

O Senado Federal deve dar prosseguimento à pauta feminina, votando outros projetos de interesse de gênero nos próximos dias. Foi o que informou o presidente do Senado, Eunício Oliveira, em entrevista concedida ao chegar a Casa, nesta terça-feira (13).

– Vamos definir a pauta [do Plenário]. Tem o resquício da pauta da semana passada, uma semana dedicada às mulheres. Votamos alguns projetos, a Câmara [dos Deputados] votou outros. Vou ver se tem pedido de urgência para algum desses. Temos aquele projeto da juventude, da morte de jovens [PLS 240/2016]. Vamos discutir com os líderes, evitando a pauta corporativa – afirmou.

O presidente reforçou que as agendas da segurança pública e da microeconomia deverão continuar sendo prioritárias, e informou que o projeto que trata da unificação do Sistema de Segurança Pública do país (PL 3734/2012, na Câmara) receberá urgência de tramitação tão logo chegue ao Senado. O texto aguarda a finalização pelo relator na Câmara, deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

– Só combateremos o crime com investigação e inteligência verdadeira. Os julgamentos feitos não chegam a 8% dos crimes esclarecidos. Quem vai esclarecer mais é a inteligência integrada – disse.

Eunício informou ainda que haverá uma cerimônia em Fortaleza (CE), na próxima quinta-feira (15), para o lançamento do primeiro Centro de Inteligência da Polícia Federal do Brasil. A intenção do Ministério Extraordinário da Segurança Pública é lançar um em cada região brasileira, e o Ceará abrigará o da Região Nordeste.

– Os governadores todos do Nordeste assinaram um documento de concordância para que fosse lá, pelo Ceará ser estratégico para a passagem do tráfico de drogas e do tráfico de armas – explicou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/03/13/senado-deve-prosseguir-na-votacao-de-projetos-da-pauta-feminina-diz-eunicio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …