Confira a pauta de julgamentos e assista à sessão plenária desta quinta-feira (15) — Tribunal Superior Eleitoral

Estão na pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (15), a partir das 9h, recursos de candidatos a prefeito em Palmares do Sul (RS), Tiros (MG) e Tianguá (CE) na eleição de 2016 e de deputados estaduais cassados em Sergipe, entre outros processos. A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube. Acompanhe as decisões do Plenário da Corte também pelo Twitter

No recurso de Palmares do Sul, o candidato mais votado a prefeito Paulo Henrique Lang questiona a cassação de sua candidatura por abuso de poder político e de autoridade. No caso do município de Tiros, Júlio André de Oliveira, eleito prefeito, apresentou recurso contra a cassação do seu registro por conduta vedada a agente público. 

Já no caso de Tianguá, o candidato Luiz Menezes de Lima, que concorreu com o registro indeferido aguardando julgamento definitivo pela Justiça Eleitoral, contesta em embargos de declaração o indeferimento de sua candidatura por rejeição de contas públicas, por enquadramento na alínea “d” do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/1990

A pesquisa aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube. Logo após a transmissão ao vivo, o interessado pode acessar no vídeo, em separado, cada processo julgado, por meio de marcadores de início e fim. A pesquisa deve ser feita pelo número do processo, que estará disponível na lista dos arquivos. 

A pauta está sujeita a alterações. 

Confira a pauta da sessão de julgamentos. 

EM/JP

Processos relacionados: Respes 32372, 4535 e 28341

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Marco/confira-a-pauta-de-julgamentos-e-assista-a-sessao-plenaria-desta-quinta-feira-15.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …