Praça Afonso Botelho volta a ser referência de beleza e práticas saudáveis

Atividades de vôlei de areia, ritmos, esgrima, muay thai e ballet marcaram a inauguração do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Afonso Botelho, no Água Verde, nesta terça-feira (27/3). A entrega da unidade foi realizada pelo prefeito Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, da secretária de Meio Ambiente, Marilza Dias, e do vereador Thiago Ferro.

“Nós retomamos a obra da Praça Afonso Botelho, que estava parada há muito tempo, e em um ano estamos entregando o local em todo o seu antigo esplendor, totalmente revitalizado e com um amplo espaço para atividades esportivas e físicas, pronto para ser utilizado pelos curitibanos”, disse Greca

A obra do CEL Afonso Botelho foi desenvolvida pelo Instituto e Pesquisa de Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e faz parte da revitalização da praça. Foram investidos R$ 4,6 milhões para instalação de nova iluminação, calçamento, paisagismo, restauração da concha acústica, construção de sede administrativa para a Smelj, ampliação de vestiários e implantação de novas quadras de areia e salas multiuso.

“É muito bom ver a praça tão bonita e saber que serão oferecidas diversas atividades para todas as idades. Um espaço como esse precisa ser usado pela população e infelizmente por muitos anos ela ficou abandonada”, disse Cleamar Beust, de 64 anos, que participou do aulão de ritmos na inauguração da unidade.

O administrador da Regiona Portão, Gerson Gunha, participou da entrega da obra.

Atividades

A partir de segunda-feira (2/4) serão abertas as inscrições para as atividades físicas e esportivas promovidas no CEL Afonso Botelho, que terá capacidade de 1.800 atendimentos por mês. Serão disponibilizadas turmas de caminhada, alongamento, ritmos, pilates, dança sem par, luta olímpica (6 a 10 anos), boxe (12 a 17 anos), muay thai (acima de 16 anos), MMA (12 a 17 anos), esgrima, beach soccer, vôlei de praia, futevôlei e beach tennis.

“O CEL Afonso Botelho oferecerá 14 modalidades diferentes e será referência para a prática de esportes de areia e lutas. Além disso, a grande novidade é a parceria com a Associação Mestre Kato para o desenvolvimento de iniciação esportiva de esgrima, a primeira unidade da cidade a ter essa modalidade”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

O atleta olímpico e primeiro lugar do ranking brasileiro de esgrima, Athos Schwantes, enalteceu a parceria com a Prefeitura. “Graças ao diálogo e parceria com a Prefeitura, poderemos oportunizar atividades de esgrima, que muitas vezes é visto como um esporte caro e elitizado, para todos que tiverem interesse.”

“Essa unidade é um exemplo de trabalho em conjunto para ampliar a oferta de atividades para a população. Estamos muito empolgados em começar as turmas de muay thai e ajudar a disseminar a prática esportiva”, destacou o professor da Noguchi Muay Thai, Ivo Lopes Júnior, que irá promover atividades dessa modalidade na unidade.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/praca-afonso-botelho-volta-a-ser-referencia-de-beleza-e-praticas-saudaveis/45541.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …