Câmara Municipal de São Paulo Ubiratan Guimarães recebe Título de Cidadão Paulistano





DA REDAÇÃO

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO

Recebeu o Título de Cidadão Paulistano o Tabelião de Notas e Protesto, Ubiratan Pereira Guimarães, em Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo, na sexta-feira (13/04). A realização da cerimônia foi conduzida pelo vereador Isac Felix (PR) e a iniciativa da homenagem é do ex-vereador e ex-ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

Ubiratan é nascido na localidade de Taiúva, na comarca de Jaboticabal (SP) em 31 de dezembro de 1962. Há aproximadamente 30 anos trabalha e reside na capital paulista, e atualmente é o titular do 1º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos da Comarca de Barueri. Ele ressaltou que a importância da homenagem se dá também pelo reconhecimento da atividade notarial e registral, que segundo o homenageado, muitas vezes é estigmatizada por setores da sociedade que não compreendem o seu verdadeiro sentido que é o de conceder segurança jurídica e eficácia aos negócios.

“Ser escolhido para ser cidadão de uma cidade é uma hora e uma satisfação muito grande. Realmente é um sentimento até difícil de traduzir com palavras, porque tem também a responsabilidade de se doar agora como cidadão, em uma cidadania que não foi por acaso, mas por uma escolha dos representantes do povo de São Paulo. Hoje vendo essa representatividade, que tem no título que me é concedido, em função da profissão que eu exerço, realmente me dá uma alegria muito grande. Devo à atividade notarial, única profissão que exerci durante minha vida, essa homenagem que estou recebendo”, disse.

O vereador Isac Felix (PR) também destacou a importância do reconhecimento para o profissional dos cartórios. “Toda a documentação do nosso país passa pelos cartórios, e este profissional é muito importante para o Brasil. É um grande reconhecimento para alguém que faz a sua vida aqui, e passa a ser filho da cidade de São Paulo”, ressalta.

“Sinto-me honrado em conceder este título ao senhor Ubiratan, por toda a trajetória profissional brilhante que ele escreveu”, disse o ex- vereador e ex-ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.


Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/camara-concede-titulo-de-cidadao-paulistano-ao-notario-ubiratan-guimaraes/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto que combate o assédio sexual nos ônibus tramita na Câmara

Atualizado em (17/07/2018 – 10h42) | Em Tramitação, Geral, Notícias …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!