Ministro Humberto Martins é nomeado corregedor nacional de Justiça para o biênio 2018-2020 – STJ

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, no exercício interino da presidência da República, assinou nesta sexta-feira (13) a nomeação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins para o cargo de corregedor nacional de Justiça.

Atual vice-presidente do STJ, Martins teve seu nome aprovado pelo Senado Federal na última quarta-feira (11). Ele vai assumir o novo cargo no próximo dia 24 de agosto, em substituição ao ministro João Otávio de Noronha, que foi o corregedor nacional no último biênio. A corregedoria integra o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é sempre exercida por um ministro do STJ.

Ao ser informado da nomeação, o futuro corregedor afirmou que buscará exercer a missão no CNJ com “humildade, prudência e sabedoria, focando sempre a dignidade e o respeito da magistratura brasileira em favor da cidadania”.

Sobre o indicado  

Humberto Martins é natural de Maceió e atua como ministro do STJ desde 14 de junho de 2006. Foi advogado, promotor, procurador, juiz eleitoral e desembargador, além de ter ocupado outras funções relevantes. No STJ, já presidiu a Segunda Turma e a Primeira Seção, atua na Corte Especial e no Pleno e exerce a vice-presidência do tribunal desde setembro de 2016.

O ministro tem formação em direito e administração de empresas, além de especializações nas áreas de direito civil e processual civil e direito do consumidor.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/QCNgNiXZUeg/Ministro-Humberto-Martins-%C3%A9-nomeado-corregedor-nacional-de-Justi%C3%A7a-para-o-bi%C3%AAnio-2018%E2%80%932020.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Tribunal sedia abertura da 67ª assembleia anual da FLAM – STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediou nesta segunda-feira (16) a abertura da 67ª assembleia …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!