OAB congratula ministro Humberto Martins pela nomeação como corregedor nacional de Justiça – OAB

Brasília – A OAB Nacional parabeniza o ministro do Superior Tribunal de Justiça Humberto Martins pela nomeação no cargo de corregedor nacional de Justiça para o biênio 2018-2020. A nomeação foi assinada nesta sexta-feira (13) pela ministra Cármen Lúcia, que ocupa interinamente a presidência da República.

Ex-presidente da OAB de Alagoas, Martins entrou para a magistratura pelo Quinto Constitucional, em 2002, como desembargador no Tribunal de Justiça de Alagoas. Desde 2006 é ministro do STJ, ocupando atualmente a vice-presidência da Corte. 

“Humberto Martins é um magistrado comprometido com as causas da advocacia. Por ter presidido a OAB de Alagoas, compreende que, sem advocacia, não há Justiça. O CNJ estará muito bem representado em sua atuação como corregedor nacional de Justiça”, afirmou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. O secretário-geral da Ordem, Felipe Sarmento, acompanhou a sabatina de Martins no Senado, na quarta-feira (11).

Ele vai assumir o novo cargo no próximo dia 24 de agosto, em substituição ao ministro João Otávio de Noronha, que foi o corregedor nacional no último biênio. A corregedoria integra o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é sempre exercida por um ministro do STJ.

Com informações do STJ

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/56276/oab-congratula-ministro-humberto-martins-pela-nomeacao-como-corregedor-nacional-de-justica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Presidente da OAB participa da inauguração da nova sede da entidade em Pelotas (RS) – OAB

Pelotas (RS) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da OAB/RS, …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!