Câmara Municipal de São Paulo Sessão Solene faz homenagem aos “Construtores da Grandeza de São Paulo”

 

Marco Antonio Calejo

DA REDAÇÃO

Personalidades reconhecidas por suas contribuições à comunidade da Capital Paulista foram recebidas no Plenário da Câmara pelo vereador Milton Ferreira (PODEMOS), nesta sexta feira (13/4). É do parlamentar a iniciativa da Sessão Solene para homenagear os “Construtores da Grandeza de São Paulo”.

“É uma honra fazer esta homenagem para estas pessoas que engrandeceram tanto a nossa cidade de São Paulo. Cada uma dentro do seu segmento de atuação”, disse o vereador.

Em conjunto com o vereador Milton Ferreira, a Sociedade Amigos da Cidade (SAC) participou das homenagens. Fundada pelo ex-prefeito de São Paulo, Francisco Prestes Maia, no dia 25 de janeiro de 1934, surgiu para valorizar as tradições, costumes e preservar a história da cidade de São Paulo. O presidente da Sociedade Amigos da Cidade, João Baptista de Oliveira, o J. B. Oliveira, destacou a importância de reconhecer quem faz a diferença para o crescimento da Capital.

“Nós precisamos fazer o reconhecimento do mérito daqueles que o possui, daqueles que beneficiam a sociedade e daqueles que, além da sua luta pelo pão de cada dia, ainda encontram tempo para se voltar para a comunidade”.

O ex-vereador Andrea Matarazzo também participou da Sessão Solene. “A Sociedade Amigos de São Paulo contribui muito, não só para a evolução de São Paulo, mas também para a sobrevivência e preservação do patrimônio público das regiões da cidade, da cultura e da história da Capital”, afirmou o ex-vereador.

O empresário Rodolfo Tamborin, um dos homenageados da noite, falou sobre algumas contribuições que podem fazer uma cidade crescer. “Todo passo começa com a educação. Eu trabalho com a parte educacional, e foi por isso que estou sendo homenageado. Qualquer ponto que se deva melhorar começa com o processo educacional, fazendo com que as pessoas gostem de aprender e que os professores saibam ensinar”.

Milton Santos, Presidente da Desenvolve SP, também teve seu trabalho reconhecido. “A SAC tem feito uma atuação muito forte, no sentido de atrair novas empresas, e junto com outras entidades tem propiciado a oportunidade de aprovação de projetos que são relevantes para a melhoria da nossa cidade”.

Durante a Sessão Solene, a deputada federal e presidente nacional do PODEMOS, Renata Abreu, foi nomeada como presidente do conselho feminino da SAC. “A mulher exerce um papel na sociedade muito importante. Teremos uma grande missão, que é fazer com que mais mulheres saiam dos seus lares e participem da construção dessa nova sociedade, com valores da família, éticos, morais e de participação política”.

 

Homenageados

 – Presidente da Desenvolve-SP Dr. Milton Santos.

– Ex-ministro e vereador Andrea Matarazzo.

– Hipnólogo Clínico Rodolfo Tamborin.

– Presidente da Loja Maçônica Fraternidade Paulistana, Dr. Sidney Isidro.

– Presidente da empresa Moraes Velleda, Dr. André Moraes Velleda, e sua esposa Isabela Teodoro Velleda.

Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/sessao-solene-faz-homenagem-aos-construtores-da-grandeza-de-sao-paulo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Empreendedor educacional recebe Título de Cidadão Paulistano

Atualizado em (21/09/2018 – 14h10) | Geral, Notícias, Sessão Solene …