Estações de bombeamento e redes de drenagem estão em pleno funcionamento :: Notícia :: Prefeitura de Vitória

Elizabeth Nader

Estações de bombeamento são acionadas para escoar a água em caso de fortes chuvas

Apesar do grande volume de chuva registrado nestas últimas 12 horas (135mm), as redes de drenagem no município e as estações de bombeamento estão funcionando normalmente. Foram registrados pontos de alagamento porque choveu mais que o previsto para todo o mês (105mm) e também por conta da maré alta nesse período.

As estações de bombeamento de Vitória funcionam 24 horas por dia e são acionadas automaticamente para escoar a água para o mar. São elas: Estação Doutor Antônio Ferreira da Silva Pinto, em Santa Luiza; Estação Praia do Canto; e Estação Bento Ferreira/Santa Lúcia.

A Central de Serviços atua diariamente para minimizar os efeitos das chuvas. A varrição das vias e o trabalho de manutenção e desobstrução das redes de drenagem não impedem que, durante fortes pancadas de chuvas, pontos de alagamento apareçam. Para resolver o problema, as equipes ficam de prontidão.

As equipes vão até os pontos de alagamento na tentativa de identificar o problema pontual e resolvê-lo de imediato. Muito lixo tem sido encontrado obstruindo as caixas-ralo, que recebem as águas das chuvas.

Trabalhos

“Por conta dessa forte chuva, as equipes estão intensificando os trabalhos em diversas vias para minimizar os impactos do temporal”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

“Ainda não tivemos ocorrências graves, mas é preciso ficar atento pois há risco de deslizamentos e rolamentos de blocos em morros da capital”, disse o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno.

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/noticias/noticia-28048.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Linha Verde e trnsito fluem bem em mais uma noite de recorde de fim de filas :: Notcia :: Prefeitura de Vitria

Yuri Barichivich PMV faz monitoramento do trânsito em tempo real das vias de acesso à …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!