Estações de bombeamento e redes de drenagem estão em pleno funcionamento :: Notícia :: Prefeitura de Vitória

Elizabeth Nader

Estações de bombeamento são acionadas para escoar a água em caso de fortes chuvas

Apesar do grande volume de chuva registrado nestas últimas 12 horas (135mm), as redes de drenagem no município e as estações de bombeamento estão funcionando normalmente. Foram registrados pontos de alagamento porque choveu mais que o previsto para todo o mês (105mm) e também por conta da maré alta nesse período.

As estações de bombeamento de Vitória funcionam 24 horas por dia e são acionadas automaticamente para escoar a água para o mar. São elas: Estação Doutor Antônio Ferreira da Silva Pinto, em Santa Luiza; Estação Praia do Canto; e Estação Bento Ferreira/Santa Lúcia.

A Central de Serviços atua diariamente para minimizar os efeitos das chuvas. A varrição das vias e o trabalho de manutenção e desobstrução das redes de drenagem não impedem que, durante fortes pancadas de chuvas, pontos de alagamento apareçam. Para resolver o problema, as equipes ficam de prontidão.

As equipes vão até os pontos de alagamento na tentativa de identificar o problema pontual e resolvê-lo de imediato. Muito lixo tem sido encontrado obstruindo as caixas-ralo, que recebem as águas das chuvas.

Trabalhos

“Por conta dessa forte chuva, as equipes estão intensificando os trabalhos em diversas vias para minimizar os impactos do temporal”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

“Ainda não tivemos ocorrências graves, mas é preciso ficar atento pois há risco de deslizamentos e rolamentos de blocos em morros da capital”, disse o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno.

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/noticias/noticia-28048.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mucane recebe 5ª edição da Homenagem às Mulheres Negras :: Notícia :: Prefeitura de Vitória

Josué de Oliveira Evento exalta a resistência da mulher negra e contribui para a redução …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!