Confira a pauta de julgamentos e assista à sessão plenária desta terça-feira (17) — Tribunal Superior Eleitoral

Constam da pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (17), a partir das 19h, os embargos de declaração apresentados pelo governador cassado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e sua vice Cláudia Lélis (PV) à decisão do TSE que determinou a cassação de mandato da chapa vencedora nas Eleições Gerais de 2014. Há também na pauta prestação de contas do Partido Popular Socialista (PPS) de 2012, entre outros processos. A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube. Acompanhe as decisões do Plenário da Corte também pelo Twitter

Em julgamento de 22 de março, o TSE cassou por maioria de votos (5 a 2) os mandatos do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e de sua vice, por arrecadação ilícita de recursos (artigo 30-A da Lei n° 9.504/1997)  para a campanha de governador em 2014.  Na ocasião, a Corte também estabeleceu a necessidade de realização de novas eleições para a chefia do Executivo estadual. 

A pesquisa aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube. Logo após a transmissão ao vivo, o interessado pode acessar no vídeo, em separado, cada processo julgado, por meio de marcadores de início e fim. A pesquisa deve ser feita pelo número do processo, que estará disponível na lista dos arquivos. 

A pauta está sujeita a alterações. 

Confira a lista de processos da sessão de julgamentos. 

EM/JP 

Processos relacionados: E.Dcl. no RO 122086 e PC 24296

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Abril/confira-a-pauta-de-julgamentos-e-assista-a-sessao-plenaria-desta-terca-feira-17.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …