Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é destaque no programa Conciliando

                         Baixe o áudio
      
 
(Qua, 18 Abr 2018 14:40:00)
O destaque do programa de rádio Conciliando desta semana ficou por conta dos preparativos da quarta edição da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. O evento visa a conscientizar e estimular empresas, empregados e trabalhadores a firmarem acordos para a solução de litígios trabalhistas e, dessa forma, desafogar o fluxo processual nos tribunais e varas do trabalho. 
 
Com o slogan “Sempre dá para conciliar”, o CSJT e os Tribunais Regionais do Trabalho querem destacar que acordos podem ser feitos a qualquer momento do processo, além de ser uma maneira rápida, equilibrada e moderna para solucionar conflitos. A quarta Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será realizada de 21 a 25 de maio, com abertura em Salvador (BA) e encerramento em Florianópolis (SC).
 
No quadro Giro de Notícias, o destaque foi para um acordo pré-processual realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) que evitou a judicialização de um conflito coletivo entre empregados do comércio de videira e cooperativas da região. No mesmo bloco, foi apresentada a implementação de um painel eletrônico no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Goiânia a fim de apregoar as partes para audiências de conciliação.
 
Outro destaque vai para uma notícia do TRT da 23ª Região (TRT-MT). Um condomínio vai pagar indenização de R$ 150 mil para a viúva de um vigilante que foi assassinado durante uma tentativa de assalto durante o trabalho. Por meio de audiência de conciliação, foi acordado que o valor relativo a danos morais e materiais vai ser pago em 20 parcelas de R$ 7,5 mil e que, se não forem pagos, o condomínio está sujeito à multa progressiva que pode chegar a até 100% do valor.
 
O Conciliando reprisou, ainda, entrevista da juíza do trabalho Wanda Lúcia Ramos, do TRT da 18ª Região (TRT-GO), que falou sobre o prêmio “Conciliar é Legal”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela foi homenageada com menção honrosa na categoria ‘Instrutores em Mediação e Conciliação’.
 
O programa “Conciliando” é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30.
 
No ar em 11 de abril de 2018
 
Apresentação: Rafael Silva
Comentários: Juiz do Trabalho Rogério Neiva
Edição: Vinícius Werneck
Coordenação e Trabalhos Técnicos: Rádio TST Contato: comunica@csjt.jus.br
 
O programa Conciliando vai ao ar na Rádio Justiça todas as sextas-feiras, às 15h30, com reprises aos sábados e domigos, às 09h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/programa-conciliando
 
Conciliando 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24562282.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro Edson Fachin abre Seminário sobre Hermenêutica Costitucional e Direito Social

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); O ministro Luis Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou na …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!