Orquestra Sapeense se apresenta no Pôr do Sol no Hotel Globo nesta sexta-feira

O Pôr do Sol no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico de João Pessoa, recebe a Orquestra Sapeense, que trará na sua apresentação arranjos do frevo, dando um toque especial à música erudita. Dentro da programação do AnimaCentro, o evento acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O local já se tornou um espaço garantido pela PMJP para diversas atrações culturais. O público já reconhece o espaço e a cada sexta-feira o local ganha mais visitante. A apresentação da orquestra vai oferecer aos presentes um momento de entretenimento e lazer.

O repertório passa por clássicos do universo do Carnaval, nas marchinhas de Capiba, Nelson Ferreira, Antônio Maria, Guerra Peixe, Maestro Vilô, Orquestra Tabajara (Severino Araújo), Livardo Alves, entre outros. A Orquestra Sapeense é formada por dez mulheres integrantes do Conservatório de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Orquestra Sinfônica da Paraíba e da Banda da Polícia Militar.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na atual gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço
Apresentação da Orquestra Sapeense

Local: Hotel Globo – Centro Histórico

Dia: sexta-feira (11)

Hora: 16h

Classificação indicativa: Livre

Evento gratuito

O post Orquestra Sapeense se apresenta no Pôr do Sol no Hotel Globo nesta sexta-feira apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/orquestra-sapeense-se-apresenta-no-por-do-sol-no-hotel-globo-nesta-sexta-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …