Livro mostra a cabeça de um juiz sem o juridiquês – STJ

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), lança nesta quarta-feira (16), no Espaço Cultural do tribunal, em Brasília, o livro Cabeça de Juiz, celebrando seus dez anos de atuação na corte.

A obra reúne mais de 150 frases publicadas pelo ministro em sua conta do Twitter. Segundo Og Fernandes, as frases instigam o leitor a conhecer e ponderar os desafios enfrentados por um magistrado no exercício de suas funções, bem como as dificuldades no cotidiano do Poder Judiciário.

“Nesse livro, deixei de lado o ‘juridiquês’, que por vezes mais afasta que aproxima, para trazer, em uma linguagem bastante popular, algumas das reflexões que procuram responder de maneira abrangente à pergunta ‘o que eu vi na minha vida?’” 

O Espaço Cultural fica no mezanino do Edifício dos Plenários, e o lançamento da obra vai acontecer das 18h30 às 21h. Cabeça de Juiz é publicado pela Editora Migalhas.

Sobre o autor

Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, natural de Recife, é formado em direito e jornalismo. Ingressou no STJ em junho de 2008, e atualmente atua na Corte Especial, na Primeira Seção e na Segunda Turma do tribunal.

Atua também como ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleito para o biênio 2016-2018. Antes do STJ, exerceu funções como repórter, professor, advogado, juiz e desembargador, além de publicar diversas obras no meio jurídico.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8521 e 3319-8460 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/EYjL9sh0Guw/Livro-mostra-a-cabe%C3%A7a-de-um-juiz-sem-o-juridiqu%C3%AAs.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …