Jô Nunes bate papo e apresenta referências samba-jazz nesta semana – Prefeitura de Curitiba/PR

O Paiol Musical traz mais uma atração para a agenda cultural desta semana. São as apresentações e o bate-papo com a cantora e compositora, Jô Nunes. Inspirado nas referências do samba-jazz, a cantora realiza o show “Meu Canto Brasileiro”, retratando os grandes nomes da música e também canções autorais. As apresentações serão feitas na sexta-feira (18/5) e sábado (19/5), às 20h, no Teatro do Paiol.

Além dos shows, o projeto prevê um bate-papo aberto no Conservatório de MPB de Curitiba, na quinta-feira (17/5), às 19h. No encontro, Jô Nunes conversa sobre sua carreira e o novo álbum que surgiu da motivação artística em expressar suas vivências musicais adquiridas fora do país no último ano.

Essa é a terceira apresentação que integra a programação anual do Paiol Musical. O projeto que visa fomentar a produção e divulgar a música curitibana prevê ainda mais 15 espetáculos no espaço. O próximo será nos dias 25 e 26 de maio, com o lançamento do disco ‘Palomino’ de Rosie Mankato.

Jô Nunes

Para a realização deste espetáculo, Jô Nunes é acompanhada por Fábio Hess na direção musical, arranjos, baixo e violão, Davi Sartori, no piano, Fernando Rivabem, na bateria e Sandro Guaraná, no trompete e baixo.

“Meu Canto Brasileiro” também conta com a participação de um convidado especial: o violonista rio-grandino, Humberto Piccoli, mestre em performance (guitarra jazz) pela University of Manitoba, no Canadá. 

A formação instrumental (trio + trompete) dialoga com as referências do chamado samba-jazz e tem como referência o trabalho de artistas como: Joyce Moreno, Rosa Passos, Chico Pinheiro e Trio Corrente.


Serviço:

 

Bate-papo

Data: Quinta-feira, 17 de maio
Horário: 19 horas
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço: R. Mateus Leme, 66 – São Francisco
telefone: 3321-2855
Entrada gratuita


 


Shows
Data: 
Sexta-feira (18/5) e sábado (19/5)
Horário: 20 horas
Local: Teatro do Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho
Ingressos: R$ 10 (inteira)  e R$ 5 (meia)
Compra: 
www.aloingressos.com.br


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/jo-nunes-bate-papo-e-apresenta-referencias-samba-jazz-nesta-semana/46114.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …