Programa Jornada tira dúvidas sobre controle de ponto

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



Controlar a jornada de trabalho de um empregado não é tarefa assim tão fácil. As empresas têm liberdade para decidir que tipo de registro de ponto vão adotar, mas é preciso observar a legislação trabalhista e as normas do Ministério do Trabalho. Conforme a CLT, o controle da jornada pode ser realizado por meio de ponto manual, mecânico ou eletrônico. A única exigência é que o registro seja feito pelo próprio empregado. Saiba mais sobre o tema na reportagem especial do programa Jornada desta semana.

Direto de São Paulo, vamos mostrar o que pode comprometer o empregado que curte, compartilha ou publica conteúdo nas redes sociais. No quadro Saúde e Segurança do Trabalho, o assunto é diabetes, doença silenciosa que afeta mais de 14 milhões de pessoas no mundo. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte, mostramos a profissão que transforma frutas e verduras em belas esculturas.

O Jornada é exibido pela TV Justiça nos seguintes horários:

Inédito: segundas-feiras, às 19h30min.

Reapresentações: terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h.

Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube.

Assista a íntegra da última edição:

(CRTV/Secom/TST)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> Inscrição no Canal Youtube do TST

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24580357.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vice-presidente do TST apresenta proposta de acordo para empregados das Indústrias Nucleares do Brasil

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); A proposta prevê recomposição salarial e manutenção de cláusulas sociais. O vice-presidente …