Programa Jornada tira dúvidas sobre controle de ponto

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



Controlar a jornada de trabalho de um empregado não é tarefa assim tão fácil. As empresas têm liberdade para decidir que tipo de registro de ponto vão adotar, mas é preciso observar a legislação trabalhista e as normas do Ministério do Trabalho. Conforme a CLT, o controle da jornada pode ser realizado por meio de ponto manual, mecânico ou eletrônico. A única exigência é que o registro seja feito pelo próprio empregado. Saiba mais sobre o tema na reportagem especial do programa Jornada desta semana.

Direto de São Paulo, vamos mostrar o que pode comprometer o empregado que curte, compartilha ou publica conteúdo nas redes sociais. No quadro Saúde e Segurança do Trabalho, o assunto é diabetes, doença silenciosa que afeta mais de 14 milhões de pessoas no mundo. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte, mostramos a profissão que transforma frutas e verduras em belas esculturas.

O Jornada é exibido pela TV Justiça nos seguintes horários:

Inédito: segundas-feiras, às 19h30min.

Reapresentações: terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h.

Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube.

Assista a íntegra da última edição:

(CRTV/Secom/TST)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> Inscrição no Canal Youtube do TST

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24580357.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Atendente de cinema não receberá adicional de insalubridade por coleta de lixo

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho isentou a Praia de …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!