Casa Hoffmann terá debate sobre dança com o produtor Arnaldo Siqueira – Prefeitura de Curitiba/PR

Na busca por examinar as trajetórias e os desafios da dança na cidade, a Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento promove neste sábado (19/5), às 13h, um workshop com o produtor e curador cearense, Arnaldo Siqueira. Com o tema ‘Construindo Cenários de Articulação e Cooperação/Cena CumpliCidades’, a conversa tem duração de 5 horas e a entrada é livre. 

O encontro será pautado na transterritorialidade dos discursos e práticas, de acordo com os novos perfis de dançarinos e de público. Segundo Arnaldo esse debate é necessário sendo que estamos numa época em que as estruturas institucionais e a política social/cultural têm caminhado progressivamente na busca por controlar e gerenciar novas entidades.

Experiência

Arnaldo Siqueira é produtor e curador responsável pela internacionalização de festivais e implantação do curso de dança da UFPE (2008). Foi pesquisador do Rumos Dança (2006-2010), e codiretor do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo Hermilo (2005 a 2012) onde idealizou e coordenou projetos de dança como O Solo do Outro (2005 a 2012) e o Dança Contemporânea (2005 a 2010).

Autor de vários artigos e quatro livros sobre dança é também diretor artístico do Festival Cena CumpliCidades e coordena o projeto Cena Educa (2017-2018) de formação técnica e artística. 


Serviço: Arnaldo Siqueira (CE) – Construindo Cenários de Articulação e Cooperação/Cena CumpliCidades

Data: Sábado19 de maio

Horário: das 13h às 18h

Entrada Livre


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/casa-hoffmann-tera-debate-sobre-danca-com-o-produtor-arnaldo-siqueira/46126.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitiba terá unidade especializada em emergências psiquiátricas – Prefeitura de Curitiba/PR

Curitiba vai ganhar a partir de dezembro uma unidade especializada em emergências psiquiátricas, que funcionará …