Casa Hoffmann terá debate sobre dança com o produtor Arnaldo Siqueira – Prefeitura de Curitiba/PR

Na busca por examinar as trajetórias e os desafios da dança na cidade, a Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento promove neste sábado (19/5), às 13h, um workshop com o produtor e curador cearense, Arnaldo Siqueira. Com o tema ‘Construindo Cenários de Articulação e Cooperação/Cena CumpliCidades’, a conversa tem duração de 5 horas e a entrada é livre. 

O encontro será pautado na transterritorialidade dos discursos e práticas, de acordo com os novos perfis de dançarinos e de público. Segundo Arnaldo esse debate é necessário sendo que estamos numa época em que as estruturas institucionais e a política social/cultural têm caminhado progressivamente na busca por controlar e gerenciar novas entidades.

Experiência

Arnaldo Siqueira é produtor e curador responsável pela internacionalização de festivais e implantação do curso de dança da UFPE (2008). Foi pesquisador do Rumos Dança (2006-2010), e codiretor do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo Hermilo (2005 a 2012) onde idealizou e coordenou projetos de dança como O Solo do Outro (2005 a 2012) e o Dança Contemporânea (2005 a 2010).

Autor de vários artigos e quatro livros sobre dança é também diretor artístico do Festival Cena CumpliCidades e coordena o projeto Cena Educa (2017-2018) de formação técnica e artística. 


Serviço: Arnaldo Siqueira (CE) – Construindo Cenários de Articulação e Cooperação/Cena CumpliCidades

Data: Sábado19 de maio

Horário: das 13h às 18h

Entrada Livre


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/casa-hoffmann-tera-debate-sobre-danca-com-o-produtor-arnaldo-siqueira/46126.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Com o prefeito, moradores comemoram a reabertura da UPA CIC – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, reabriram a UPA …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!