Lamachia recebe Bernardo Cabral e Mauro Benevides – OAB

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu nesta quarta-feira (16), o ex-presidente da OAB nacional, Bernardo Cabral e o ex-vice-presidente da Assembleia Nacional Constituinte de 1987, Mauro Benevides.

Com longa trajetória dedicada a advocacia e a política, Bernardo Cabral presidiu o Conselho Federal da OAB entre os anos de 1981 a 1983. Lamachia destacou a importância da gestão de Cabral, especialmente num momento conturbado, que antecedeu o fim da ditadura militar. “A atuação de Bernardo Cabral foi exemplar e emblemática”, destacou o presidente.

Foi durante a sua presidência ocorreu um dos mais emblemáticos episódios da história nacional, que foi o atentado ao Riocentro, em 30 de abril de 1981. Na ocasião, Bernardo Cabral, presidiu reunião no Congresso Nacional – juntamente com o presidente da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, Barbosa Lima Sobrinho – para, com os líderes dos partidos políticos, requerer à presidência da República a apuração dos fatos relativos à explosão que ocasionou a morte de um militar e ferimentos graves em um oficial do exército.

Lamachia também saudou a atuação de Mauro Benevides, que teve papel fundamental para a concepção da Constituição Federal de 1988, além de ressaltar a atuação do parlamentar durante o impeachment do então presidente Fernando Collor, período em que Benevides presidiu o Senado Federal.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/56344/lamachia-recebe-bernardo-cabral-e-mauro-benevides.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Painel da VII Conferência de Direitos Humanos abordou estado policial e garantias processuais – OAB

Fortaleza (CE) – O painel de número 4, atividade que abriu nesta sexta-feira (25) a …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!