Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (18) – STF

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Atualidades do Direito, com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão. Ele traz, toda semana, as atualidades do mundo jurídico e divide com nossos ouvintes. Para o quadro Direito de Trânsito, o advogado especialista em Direito do Trânsito e do Transporte Rosan Coimbra tira dúvidas e traz um tema atual da área. O programa também fala sobre a operação Luz na Infância 2, iniciada com a coordenação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública e a atuação de mais de dois mil policiais civis contra pornografia infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes. O advogado especialista no tema Charles Bicca vai conversar conosco sobre os aspectos legais envolvidos. Teremos ainda o quadro "Direito à Felicidade", com Saul Tourinho Leal, doutor em Direito Constitucional. Toda semana falamos sobre a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. Por fim, nosso programa vai às ruas de Brasília no quadro Revista nas Ruas. Vamos falar sobre assédio moral, em especial contra as mulheres. Contaremos com a participação de Alinne Marques, advogada especialista em violência de gênero, e Débora Torri, gerente de projetos da organização não-governamental Think Olga, que faz ações educativas contra o machismo e lança nesta semana o documentário "Chega de Fiu Fiu". Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa traz as principais notícias do cenário internacional com enfoque na área jurídica. Nesta edição, vamos falar sobre as vítimas de esterilização forçada, que processam o governo do Japão. Já na Espanha, a justiça confisca bens de membros da ETA para indenização às vítimas. Enquanto isso, a justiça de El Salvador vai julgar ex-presidente por desvio de mais de 300 milhões de dólares. O programa ainda destaca que há um frequente alerta de organismos internacionais ligados à saúde pública quanto à overdose por medicamentos e drogas. A questão piora a cada dia, aumentando inclusive, a necessidade de doações de órgãos. Ainda nesta edição, a advogada e secretária-geral adjunta da ABA, a Associação Brasileira de Advogados, Nátally Rochol, dá aula de Direito Internacional. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa destaca uma campanha de alerta ao consumidor para armadilhas na hora de realizar alguma compra. Além de golpes, algumas ofertas tentadoras muitas vezes podem ser o gatilho para o consumo desenfreado. O Defenda seus Direitos desta sexta-feira destaca a campanha “No meu dinheiro mando eu”, da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Vamos destacar quais são os cuidados com as armadilhas do comércio e a importância do consumidor estar em alerta sobre vantagens e desvantagens de algumas promoções. A entrevista é com Marcos Silvestre, economista e curador do movimento ‘No meu dinheiro mando Eu’. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é marcada porque, neste mesmo dia, em 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no estado do Espirito Santo. O corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O caso ocorreu há mais de 40 anos, mas, infelizmente, situações como essa ainda se repetem. Especialistas debatem o assunto, ao vivo, em estúdio avançado da Rádio Justiça no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), em Ceilândia (DF). Sexta-feira, às 14h10.

Direito Direto
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – deve indenizar uma mulher assediada sexualmente dentro de um trem na cidade de São Paulo. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça. A ministra relatora Nancy Andrighi observou que o assédio sexual tem relação com os serviços prestados pela CPTM, já que a transportadora tem o dever de levar o passageiro com conforto e segurança ao destino e, por isso, a companhia é responsável pelo ocorrido. Assim, condenou a empresa a pagar indenização por dano moral de R$ 20 mil à mulher. Especialistas comentam o assunto no programa. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Uma hóspede do barulho”
A história começou dois meses atrás, quando Etevaldo chamou o novo chefe, Giovani, para jantar na casa dele. Depois do jantar, o chefe e a mulher de Etevaldo, Clotilde, ficaram muito amigos, gerando consequências no trabalho de Etevaldo e na vida pessoal do casal. Agora, depois de brigas com o marido, Clotilde vai passar um tempo na casa de Giovani. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=378747.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro mantém validade de normas do RN sobre taxa de combate a incêndio – STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), restabeleceu a eficácia de normas do …