Conselho da Justiça Federal promove seminário sobre inteligência artificial – STJ

O Conselho da Justiça Federal (CJF) promoverá no dia 7 de junho o seminário Inteligência Artificial e o Direito, com o objetivo de debater o impacto da inteligência artificial na aplicação do direito, além de projetos nessa área voltados para os tribunais de todo o Brasil.

O evento ocorrerá no auditório do CJF, localizado na sede do órgão, em Brasília. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 4 de junho.

O público-alvo são magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores públicos, advogados, servidores da Justiça Federal, estudantes e outros profissionais com interesse na matéria.

O seminário terá carga horária de oito horas/aula. A certificação será concedida ao participante que tiver presença mínima de 80%.

O evento é parte do Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Justiça Federal ENASTIC.JF 2018, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de junho.

Coordenação

A coordenação geral do seminário está a cargo do ministro Raul Araújo, corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários. Já o responsável pela coordenação científica é o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Villas Bôas Cueva. A presidente do STJ e do CJF, ministra Laurita Vaz, participará da cerimônia de abertura.

Na ocasião, estarão presentes diversas autoridades e especialistas no assunto para discutir possíveis aplicações da inteligência artificial nas atividades jurídicas.

Confira a programação.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/M-NPvLwjFkQ/Conselho-da-Justi%C3%A7a-Federal-promove-semin%C3%A1rio-sobre-intelig%C3%AAncia-artificial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STJ lança novo programa de rádio – STJ

O Superior Tribunal de Justiça lança nesta sexta-feira (19), às 14h30, o programa de rádio …