Frente vai atuar pelo desenvolvimento da indústria de carros elétricos – Câmara Notícias

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletromobilidade Brasileira foi lançada nesta quinta-feira (17). Composto por 190 deputados e 10 senadores, o grupo busca estimular o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira de veículos elétricos. 

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Eletromobilidade Brasileira

O coordenador da frente, deputado Marcelo Matos (PSD-RJ), destacou que o objetivo é apresentar propostas para incrementar o mercado interno, o desenvolvimento tecnológico e a infraestrutura. “Criar os incentivos necessários para que essa indústria ganhe força no País, nos estados, e gere emprego e renda”, afirmou.

Futuro
O ministro da Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, esteve presente ao lançamento da frente e destacou que os veículos movidos a energia elétrica são o futuro da mobilidade urbana.

“A mobilidade está vinculada à qualidade de vida das pessoas, ao desenvolvimento do país, ao instrumento de trabalho de todos os brasileiros. E a mobilidade elétrica ela é uma das principais saídas para que a gente possa ter uma mobilidade saudável, baseada na sustentabilidade na independência brasileira”, defendeu.

Meio Ambiente
Segundo dados da ONU Meio Ambiente, se toda a frota atual de ônibus e táxis de 22 cidades de 12 países da América Latina fosse substituída por modelos elétricos, seriam economizados até 2030 cerca de US$ 64 bilhões em combustíveis. Ainda segundo a ONU, essa mudança poderia livrar mais de 36 mil pessoas do risco de morte prematura causada pela má qualidade do ar.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Câmara aprova permissão para cooperativa representar associado em ação judicial – Câmara Notícias

Câmara aprova permissão para cooperativa representar associado em ação judicial Cleia Viana/Câmara dos Deputados Covatti …